Domínio Percevejo da FMC retoma orientações gratuitas sobre manejo e controle da praga em Santa Maria-RS

O Domínio Percevejo consiste em encontros técnicos, palestras no campo e na cidade, e treinamentos para produtores

21.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

FMC Agricultural Solutions tem o objetivo de auxiliar o produtor no manejo das principais pragas nas lavouras de soja e milho de forma sustentável e segura. Atualmente, o percevejo é a principal praga destas duas culturas. Dessa forma, a companhia inicia o terceiro ano do Programa Domínio Percevejo nas principais áreas produtoras do Rio Grande do Sul ao Pará. No dia 29 de novembro, o projeto chega a Santa Maria-RS.

O Domínio Percevejo consiste em encontros técnicos, palestras no campo e na cidade, e treinamentos para produtores que desejam se informar sobre a prevenção e o controle dos percevejos. O objetivo da companhia é contribuir para a sustentabilidade e produtividade das plantações brasileiras, observando todo o sistema produtivo, instruindo sobre o manejo adequado para cada situação e promovendo rentabilidade aos produtores.

 O Gerente de Inseticidas da FMC, Adriano Roland, é responsável pelo projeto e conta que as edições anteriores tiveram ótima repercussão e participação dos produtores. “Estamos retomando as orientações com intuito de acompanhar o trabalho inicial realizado. Sabemos que o percevejo é uma das pragas que mais prejudicam e atacam a cultura de soja e milho, afetando a produtividade da lavoura e a qualidade da semente. Está clara a necessidade de intensificar o uso de um manejo suportado pelo monitoramento, que deve iniciar no vegetativo e rotacionar os produtos até a colheita, sempre pensando na dinâmica da praga e o momento da cultura”, assegura.

Em todos os eventos, serão repassadas informações técnicas por pesquisadores renomados e apresentado a proposta de manejo da FMC, com produtos específicos para cada momento da cultura e da praga, que confere proteção da produtividade e mais sementes de qualidade.  O inseticida Mustang é único no controle de percevejo na dessecação de plantio. Também é vital para os produtores de semente e para os que fazem a safrinha de milho ou o plantio de trigo, recomendado para aplicações na pré-colheita.

Rocks é utilizado para tratamento de sementes de milho com alto poder de proteção para a fase inicial da cultura; o Hero é um inseticida com knockdown diferenciado, formulação diferenciada que facilita o manuseio e que diminui a população de percevejo no vegetativo da soja, aplicação vital para o sucesso do manejo, deixando o ambiente melhor para o sucesso do manejo na fase reprodutiva; e o inseticida Talisman, na fase reprodutiva, possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas, é um produto completo e com modo de ação único para o manejo de resistência e maior flexibilidade de aplicação para o produtor.

Programação

29/11 – Santa Maria, RS

05/12 – Ponta Grossa, PR

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024