Dow AgroSciences apresenta soluções no XXVI Congresso Internacional de Entomologia

A companhia acredita que as melhores soluções são projetadas em conjunto e procura entender cada necessidade do campo para oferecer recursos integrados aos produtores

09.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Catarina Bretas

A Dow AgroSciences participará do XXVI Congresso Internacional de Entomologia, que acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, Alagoas, entre os dias 13 e 17 de março de 2016.

Como uma das patrocinadoras do evento, a empresa levará para o congresso soluções completas que aumentam a produtividade agrícola e promovem o controle eficiente e responsável de lagartas na soja e no milho, reunindo inseticidas com diferentes características, sementes e biotecnologia de alta qualidade e resistência e práticas agrícolas ideais.

“A participação neste evento visa promover a importância da utilização de plataformas integradas que beneficiam o produtor em todas as etapas do processo de cultivo”, comenta o líder de Pesquisa para Inseticidas, Tratamentos de Sementes e Biotecnologia da Dow AgroSciences, Cesar Santos. “O impacto do uso de soluções completas interfere de forma positiva no agronegócio garantindo resultados mais efetivos e proporcionando maior longevidade das tecnologias aplicadas”, complementa o executivo.

Além de ações interativas que serão apresentadas no estande da companhia, no dia 17 de março, Cesar Santos, participará de rodas de debate e palestras com temas voltados ao manejo integrado de pragas.

A companhia também é patrocinadora do Prêmio Flávio Moscardi, destinado a estudantes de mestrado ou doutorado que atuam na área de entomologia aplicada e que sejam membros da Sociedade Entomológica do Brasil. O vencedor ganhará uma viagem para a sede corporativa da Dow AgroSciences em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Neste ano o Congresso Brasileiro de Entomologia se une ao Congresso Latino-Americano de Entomologia e estes dois eventos, que constituem os principais fóruns de discussão sobre Entomologia em toda a América Latina, estão juntos para propiciar a convivência, discussões e troca de conhecimentos e de experiências entre os participantes. O público esperado é de aproximadamente duas mil pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes, profissionais das áreas de assistência técnica, empresários e produtores do Brasil e da América Latina.

Serviço:

XXVI Congresso Brasileiro de Entomologia (XXVI CBE) /

IX Congresso Latino-americano de Entomologia (IX CLE)

Data: de 13 a 17 de março de 2016

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

End.: Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá, Maceió

17/03, 10h - Mesa redonda com o líder de Pesquisa para Inseticidas, Tratamentos de Sementes e Biotecnologia da Dow AgroSciences, Cesar Santos

17/03, 16h - Palestras com o líder de Pesquisa para Inseticidas, Tratamentos de Sementes e Biotecnologia da Dow AgroSciences, Cesar Santos

Para programação completa acesse aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024