​Especial Hortitec: Dow AgroSciences leva à 24ª Hortitec soluções que combatem as principais pragas das culturas de Hortifrúti

Além do multipremiado inseticida Delegate, a companhia apresentará o Isoclast – que atuará no controle da mosca branca, pulgão e psilídeo

21.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Flavia Toledo

De 21 a 23 de junho, a cidade de Holambra (SP) recebe a 24ª edição da Hortitec – feira que é considerada a mais importante da América Latina no segmento de horticultura. Durante o evento, empreendedores rurais poderão conhecer diversas tecnologias que facilitam o dia a dia na lavoura, como o inseticida Delegate, da Dow AgroSciences, que é indicado para uso em 44 culturas e tem alta performance no combate a mais de 32 diferentes tipos de pragas.

“As propriedades técnicas de Delegate fazem dele o principal aliado do produtor por aumentar a segurança e a rentabilidade nas lavouras de tomate, batata, pimentão, citros, maçã, melão, morango, pepino, entre outras culturas", esclarece André Baptista, Gerente de Marketing para Hortifrúti da Dow AgroSciences.

Dentre as principais características do Delegate que fazem dele indispensável no MIP – Manejo Integrado de Pragas, são: o altíssimo efeito de choque, baixo período de carência, o exclusivo mecanismo de ação, efeito residual prolongado aliado e amplo espectro de controle. O produto já foi premiado com o Green Chemistry Award, reconhecimento da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, por ser uma das tecnologias mais sustentáveis do mundo.

A Dow AgroSciences também apresentará aos visitantes da feira a tecnologia inseticida Isoclast. O produto, que está em fase de registro, atuará no combate das principais pragas que assolam as propriedades rurais hoje, tais como: mosca branca, pulgão e psilídeo. Com lançamento previsto para 2018, o Isoclast complementa o portfólio de soluções desenvolvidas pela empresa para a cadeia de hortifrúti e junto do Delegate®, ajudará a controlar 100% dos insetos que atacam as culturas de hortifrúti.

Nesta edição do evento, a Dow AgroSciences apresenta também o “Movimento Contra o Desperdício", projeto inédito do Agronegócio Brasileiro, que alia o combate ao desperdício dentro da porteira com ação social.

O projeto surgiu porque o Brasil é hoje o 4º produtor mundial de alimentos, responsável por gerar 25,7% a mais do que o necessário para alimentar a sua população. Porém, aproximadamente 64% do que se planta aqui é perdido ao longo da cadeia produtiva. Isso significa que, atualmente, mais de 26 milhões de toneladas de alimentos têm o lixo como destino, sendo que a maior perda é de hortifrútis, cerca de 45%. Esses dados alarmantes, ainda mais de um País com a vocação produtiva que o Brasil tem, incomodaram a Dow AgroSciences, que buscou dentro de casa uma forma de unir sua tecnologia a favor da causa.

O “Movimento Contra o Desperdício" dentro desta primeira fase, que, atualmente, envolve 15 clientes-distribuidores da companhia, que assumiram um papel de embaixadores da causa, em quatro diferentes regiões do país (Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste), envolvendo suas comunidades. Para isso, a Dow AgroSciences conta com o apoio de distribuidores e proprietários, buscando conscientizá-los sobre as perdas causadas pelo desperdício de alimentos durante o período de plantio. A ideia é mostrar ao produtor que cada fruto conta. Segundo levantamento, um único fruto danificado por planta de tomate, representa um prejuízo final de mais de 1 ton/ha de tomate.

Além de conscientizar os produtores rurais, o “Movimento Contra o Desperdício" terá um impacto social nas cidades onde está sendo realizado. Isto porque, a Dow AgroSciences e os distribuidores reverterão parte das vendas do inseticida Delegate em doações: o equivalente a duas cestas básicas – no valor de R$200,00 cada - para instituições assistenciais, indicadas pelos embaixadores, como forma de repassar os frutos salvos dentro da porteira em mais alimento no final da cadeia.

Saiba mais em http://contraodesperdicio.com.br/

Canais de contato: WhatsApp (11) 97227-1919 e eusou@contraodesperdicio.com.br

Serviço

24ª Hortitec

Data: de 21 a 23 de junho de 2017

Horário: das 9h às 19h

Estande: 42ª / Setor Marrom

Local: Recinto da Expoflora

Endereço: Alameda Maurício de Nassau, 675 – Holambra (SP)

Site: hortitec.com.br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024