Dow AgroSciences patrocina 10º Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado

A Dow AgroSciences é patrocinadora oficial da 10ª edição do Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, que começa hoje (8) e segue até a próxima sexta-feira (11), na cidade de Gramado (RS)

08.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Toledo

A Dow AgroSciences é patrocinadora oficial da 10ª edição do Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, que começa hoje (8) e segue até a próxima sexta-feira (11), na cidade de Gramado (RS). O evento, que reúne os principais especialistas do setor, pretende fazer um panorama da orizicultura no País, as perspectivas do mercado brasileiro e ainda apresentar estratégias e novas tecnologias para o cultivo. A programação inclui palestras sobre melhoramento genético, redução do banco de sementes de plantas daninhas, além de painéis com diversos pesquisadores e discussões para alinhamento de recomendações de manejo.

“É o evento mais importante para a cadeia produtiva do arroz, pois possibilita o debate entre academia e sociedade a respeito dos desafios que envolvem a produção deste que é um dos alimentos que mais está presente na mesa dos brasileiros. Afinal, no Brasil, consumimos, em média, 11 milhões de toneladas de arroz por ano. Então, é preciso sim fomentar discussões com os principais especialistas do setor para podermos seguir produzindo com qualidade e, até mesmo, propor inovações para essa cultura tão significativa para o nosso País”, destaca Angela Bundt, pesquisadora da Dow AgroSciences.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024