Dow AgroSciences patrocina Fórum Nacional e XI Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale

Encontros reunirão os principais especialistas do setor para discutir estratégias relevantes para produção do cereal no Brasil

24.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Eloisa Rangel

A Dow AgroSciences é patrocinadora Diamante da XI Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale e do Fórum Nacional de Trigo – eventos que serão realizados na sede da Coodetec, em Cascavel (PR), entre os dias 25 e 27 de julho.

Promovido anualmente pela Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale, os encontros têm como principal objetivo estabelecer estratégias para o cultivo da commodity em todo o Brasil. A programação inclui palestras sobre a Inovação Tecnológica na Cultura de Trigo, além de painéis com diversos especialistas e discussões para alinhamento de recomendações de manejo.

“A XI Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e o Fórum Nacional permitem que toda a cadeia produtiva esteja unida para discutir tecnologias e estratégias voltadas para a cultura do Trigo. A companhia vê com muito entusiasmo o fomento à discussões e análises do tema, junto aos principais especialistas do setor e conhecedores de uma cultura tão importante”, destaca Marcus Fiorini, Líder de Marketing para Grandes Culturas na Dow AgroSciences.

Durante o evento, os participantes também terão acesso a informações técnicas sobre Tricea, herbicida pós-emergente para a cultura do trigo que promove alto controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas. “O Tricea apresenta um excelente controle das principais plantas daninhas no trigo, além de um efeito residual no solo. Como consequência, a lavoura desenvolve-se de forma mais consistente e com ganhos de produtividade”, defende Fiorini.

Entre as principais plantas daninhas que atingem a cultura do trigo e são controladas por Tricea, estão o Azevém, aveia branca e aveia preta, nabo e cipó de veado. Soma-se ainda o controle da soja voluntária.

Aqueles que estiverem no evento também poderão conhecer o portfólio completo da Dow AgroSciences para a cultura do trigo, como os herbicidas Glizmax Prime, DMA 806 BR, que são essenciais para o manejo de resistência com mecanismo de ação diferenciado. Os fungicidas Primo e Dithane NT, que fazem o controle de forma preventiva de doenças como mancha bronzeada e ferrugem, garantindo mais proteção contra lavagens de chuva. E os inseticidas Eforia, Lorsban 480 BR e Interprid 240 SC, que tem amplo espetro de ação controlando as pragas sugadoras e algumas mastigadoras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024