NOTÍCIAS

Dow amplia unidade de ácido propiônico no Texas

  • 14/12/2017 |
  • Débora Moreno

A Dow Soluções Industriais, uma unidade de negócios da Dow, anuncia planos para a ampliação de sua unidade produtiva de ácido propiônico na Cidade do Texas, no estado do Texas (EUA), para atender à crescente demanda global. Serão beneficiados pela expansão os mercados de agronegócio, alimentação e nutrição animal já que o ativo é um poderoso agente antimofo e antibacteriano.

O mercado de ácido propiônico continua crescendo e é impulsionado pela tendência do aumento da demanda por alimentos mais duráveis e alternativas de rações para animais e de grãos. A ampliação da unidade da Dow apoia esse crescimento e acontece após os projetos realizados em 2015 e 2017 voltados à eliminação de gargalos na instalação da Cidade do Texas.

“O aumento da capacidade produtiva de ácido propiônico é um investimento estratégico para o crescimento de longo prazo da Dow”, afirma Donna Babcock, diretora de Negócios para a Dow Performance Intermediates, um segmento de negócios da Dow Soluções Industriais. “A recém-anunciada ampliação da unidade, nossos recursos abrangentes em processamento de químicos e profundo conhecimento de mercado fortalecem nossa posição como fornecedora líder em aplicações de alimentos e rações”.

Ao atuar na redução do possível desenvolvimento de mofo e bactérias, o ácido propiônico possibilita menor desperdício de produtos, o que se traduz em benefícios econômicos e ambientais para os produtores e alinha-se às tendências de sustentabilidade em todo o mundo.

O ácido propiônico também funciona como conservante para alimentos, tais como produtos de panificação e queijos, e como agente antimofo para uma série de pães. À medida que o aumento na renda tem levado os consumidores a buscarem produtos de qualidade superior e a adotarem um estilo de vida mais dinâmico, torna-se essencial oferecer alimentos embalados com maior prazo de validade.

A ampliação da unidade produtiva de ácido propiônico da cidade do Texas deverá ser concluída em 2019.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura