Drakkar agora tem sede em Campo Verde/MT

Empresa atua fortemente na prestação de serviços de agricultura de precisão no Brasil

08.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

Avançando em seu projeto de expansão e com resultados em Primavera do Leste/MT, a Drakkar abriu o projeto Campo Verde/MT em janeiro de 2019 e já conta com 12 clientes, somando uma área de influência de 20 mil hectares, dos quais 75% plantam algodão, cultura nova no radar da Drakkar, mas que desafia o departamento técnico da empresa pela oportunidade de impacto na otimização da adubação. Já nestes primeiros meses, a Drakkar gerou os primeiros mapas de colheita de algodão que ajudaram na tomada de decisão e na busca de correlações com nutrientes dentro da metodologia da empresa.

Para o Assessor de Sucesso (AS) da região Daniel Dal Bosco, a experiência está sendo inusitada. Antes consultor de máquinas, agora agrônomo da Drakkar, Dal Bosco relata que foram muitas informações adquiridas com sua integração ao time da Drakkar. No momento, com a expansão para a região de Campo Verde, e com o consequente aumento do número de clientes atendidos e da área diagnosticada, a empresa identificou vários clientes que acreditam na tecnologia de AP, mas já tiveram decepções com outros projetos e precisam recuperar a confiança na tecnologia.

“Pessoalmente, eu era um pouco cético com a Agricultura de Precisão (AP). Convivia no meu trabalho anterior com muitas queixas dos resultados de trabalhos da AP. Entretanto, a medida em que fui me envolvendo com as coletas de solo na região, participando das entregas dos primeiros mapas e vendo como os clientes ficavam muito satisfeitos ao se identificarem com as manchas de nutrientes com áreas problemas, fui observando o potencial da Agricultura de Precisão quando executada por especialistas”, enfatiza.

A Drakkar é hoje uma empresa atuante na prestação de serviço de AP no Brasil. Nascida em Santa Maria/RS e investindo em conhecimentos baseados em pesquisas, a empresa desenvolveu o Projeto Tecnológico Drakkar, que vem sendo adequado a realidade dos seus mais de 600 clientes. “Foi muito interessante aprender mais sobre a nutrição de plantas e a importância do equilíbrio de cada nutriente no solo. Ver que muitos produtores estavam colocando fertilizantes desnecessários em algumas partes, aumentando seu custo e segurando a produtividade em outras áreas por falta de adubação. AP não aumenta necessariamente o custo, ela otimizada o investimento e o potencializa. Isso me deu maior confiança em investir na carreira de Assessor de Sucesso (AS) da Drakkar”, ressalta Dal Bosco.

Cada estado tem suas peculiaridades e está envolvo à determinada realidade e, por isso, a Drakkar busca entender como é a dinâmica nutricional do solo dessas distintas regiões a fim de poder realizar um trabalho de qualidade. “Também estamos desenvolvendo o trabalho de ajustes de mapas de colheita, para  a cultura do algodão, soja e milho, onde os clientes podem ver os resultados, de forma fácil e objetiva, dos pontos de desequilíbrio da fertilidade dentro de seus talhões. Penso que em breve teremos maiores oportunidades de mostrar nosso trabalho e expandir a otimização da Agricultura de Precisão a outros produtores que buscam a excelência com rentabilidade”, finaliza.

O endereço da Drakkar em Campo Verde/MT é na Avenida Brasil, número 2855, anexo ao posto Shell, sala 101.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024