​Drakkar apresenta a Agricultura Digital a produtores na Bahia Farm Show

A união da Agricultura de Precisão, da Internet das Coisas, e as Conectividades estão criando a Era da Agricultura Digital

26.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

Há um bom tempo, muitos consultores do agronegócio tentam desvendar os segredos das altas produtividades, mas já se sabe que a fórmula para atingi-las vem por meio de investimentos em novas tecnologias, gestão de pessoas e dados transformados em resultados. Neste sentido, uma nova era se aproxima. A união da Agricultura de Precisão, da Internet das Coisas, e as Conectividades estão criando a Era da Agricultura Digital.

Entre os dias 30 de maio e 03 de junho, durante a Bahia Farm Show na cidade Luís Eduardo Magalhães/BA, a Drakkar estará apresentando os conceitos dessa nova etapa da Agricultura Moderna, puxada por projetos de Agricultura de Precisão bem consolidados, melhor uso das tecnologias já existentes no campo e uma nova geração de produtores afinados com os recursos online. “A visão como a Agricultura de Precisão é tratada dentro de um Projeto Tecnológico Drakkar, totalmente alinhado às demandas tecnológicas das fazendas, com recursos online de disponibilização de dados e informações, agora começa a fazer uma grande diferença no mercado”, salienta o engenheiro agrônomo, doutor em Ciência do Solo e presidente da Drakkar, Alan Acosta. O Departamento de P&D da empresa atualiza anualmente os fatores de calibração de mapas variáveis de calcário, de fertilizantes e agora de semente. “Contamos com mais de 20 agrônomos especializados em adaptar nossas tecnologias de forma harmônica à realidade de nossos clientes, além de nosso sistema de amostragem de solo, simples e de qualidade que permite criar mapas diferenciados e com resultados claros”, relata.

A Drakkar trabalha forte para oferecer novas ferramentas que possam melhorar a eficiência gerencial dos seus clientes. Neste sentido, destaca-se o e-FARM, sistema de Gestão Agrofinanceira de Precisão, único do mercado totalmente web (online) contendo mais de 50.000 produtos pré-cadastrados, mais de 1.500 fungicidas, mais de 2.000 inseticidas e quase 400 cultivares possíveis de lançar. Um sistema que controla tanto o setor financeira, com a área de manejo técnico, com relatórios e gráficos intuitivos, e uma plataforma amigável semelhante ao Facebook.

Para Acosta, “estar presente na Bahia Farm Show tem a função de poder mostrar, para aqueles que ainda não conhecem os benefícios dos serviços da empresa, como estes podem ser úteis em suas propriedades rurais. Além disso, manter o excelente relacionamento que temos com clientes e parceiros também é um dos objetivos da participação na Feira”.

Visite o estande da Drakkar, no Pavilhão Coberto, em frente a Entrada Sul e entenda como sua lavoura pode ir além da produtividade atual com a implantação dos conceitos da Agricultura Digital. Acesse www.drakkar.com.br e www.efarm.agr.br. Antecipe-se nas decisões para a próxima safra!


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024