Drakkar divulga oportunidades em agricultura de precisão

Há uma grande demanda do mercado por profissionais com conhecimentos básicos e avançados em ferramentas tecnológicas como a Agricultura de Precisão e também agora Agricultura Digital

10.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

Há 10 anos, muitos céticos à inovação falavam que precisávamos mais precisão na agricultura e não de Agricultura de Precisão (AP). Era uma crítica à tecnologia emergente ainda pouco difundida que utilizava do sistema de posicionamento geográfico (GPS) para localizar, mapear e corrigir manchas de acidez e nutrientes em lavouras do Brasil. 

Os cursos de agronomia relutaram em alterar suas grades curriculares para incluir a nova temática. Hoje a realidade é outra. Há uma grande demanda do mercado por profissionais com conhecimentos básicos e avançados em ferramentas tecnológicas como a Agricultura de Precisão e também agora Agricultura Digital, as quais permitem aumentar a eficiência produtiva das fazendas em mais de 20%.

A Drakkar, empresa de Agricultura de Precisão no Sul do Brasil e hoje com 16 sedes pelo Brasil, participou desde o início da curva de adoção tecnológica que custou a “mortandade” de mais de 50% das empresas prestadoras deste serviço no Brasil até 2012. Com a maturação da tecnologia e adaptações à realidade das fazendas, projetos como o da Drakkar, conseguiram entregar resultados e prosperar tornando a Agricultura de Precisão a “prima rica” da Agricultura Digital e prometendo mapear 80% das áreas de grãos do Brasil até 2025.

“Para esse desafio, iniciamos mais uma seleção de talentos e estamos muito contentes em receber 933 candidatos em 30 dias para as 42 vagas abertas para compor nosso time em 2020. É uma média de 22,2 candidatos/vaga. Sem dúvida, são números que demonstram o interesse de jovens profissionais em trabalhar com tecnologia e o crescimento do mercado da Agricultura de Precisão nos próximos anos”, ressalta o presidente da Drakkar, Alan Acosta.

“Agradecemos a todos os candidatos que se candidataram. Aos que serão selecionados para as entrevistas, parabéns por passarem em uma seleção tão concorrida e, aos futuros contratados, damos a certeza de estarem ingressando em uma empresa moderna, com contínuo aprendizado e retenção de mais de 80% dos talentos”, enfatiza o analista de recursos humanos da empresa Luiz Fellipe Dorneles.

Para os interessados, ainda há tempo. As inscrições acabam em 20 de outubro de 2019.  Saiba mais no site


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024