Drakkar e Agrocat colocam em prática parceria em agricultura de precisão

O objetivo é levar aos clientes tecnologia de mapeamento de solo que permite mais eficiência no uso de fertilizantes e corretivos

14.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

Em busca de soluções em otimização e precisão para os produtores no Mato Grosso e Rondônia, a Agrocat fechou, neste ano, uma parceria estratégica com a Drakkar, empresa de prestação de serviços em Agricultura de Precisão (AP) no Brasil. O objetivo é levar aos  clientes tecnologia de mapeamento de solo que permite mais eficiência no uso de fertilizantes e corretivos.

Hoje o trabalho conjunto já conta com mais de 25 clientes, em uma área de 35 mil hectares, localizados em 10 municípios. O próximo passo deste projeto é consolidar e ampliar para mais de 50 clientes até final de 2020.

A Agrocat é a primeira revenda do Brasil a ter os serviços da Drakkar em seu portfólio de comercialização. “Para nós é uma grande honra e oportunidade de mostrar os benefícios da AP na Gestão da Fertilidade do Solo na região do Oeste do Mato Grosso e Rondônia, levando informações de valor aos clientes”, salienta o vice-presidente da Drakkar, Claudio Luiz Lemainski.

Agrocat

Inaugurada em maio de 1998, com matriz em Tangará da Serra/MT, a Agrocat nasceu com um grande desafio, o compromisso com a produtividade. Uma empresa que começou com a comercialização de defensivos agrícolas, e hoje oferece soluções integradas para o Agronegócio. Em 2009 promoveu a fusão com outra empresa do ramo, A Futuro Agropecuária, aumentando de 3 para 6 unidades de negócio, proporcionando assim, sua entrada no estado de Rondônia. Atualmente possui  10 unidades de negócios com mais de 105 colaboradores diretos, cobrindo mais de 84 municípios, o que totaliza uma área de quase 1 milhão de hectares e atuando nas culturas de soja, milho, girassol, arroz, feijão, entre outras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024