Drakkar lança site do e-FARM: Sistema de Gestão Agrofinanceira de Precisão

​O site do e-FARM, sistema via web personalizado e prático que realiza uma Gestão Agrofinanceira De Precisão de propriedades agrícolas, foi lançado pela Drakkar Solos

17.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

O site do e-FARM (www.efarm.agr.br), sistema VIA WEB totalmente personalizado e prático que realiza uma Gestão Agrofinanceira De Precisão de propriedades agrícolas (grãos e/ou pecuária), com uma forte interligação entre os manejos agronômicos e a contabilidade agrícola, foi lançado pela Drakkar Solos.

Diferentemente de outros sistemas de gestão, não parte do controle de entrada e saídas financeiras (formação do estoque), e sim de um plano de manejo online que controla os produtos que são utilizados. É uma diferença sutil, mas que faz toda a diferença, pois o sistema ajuda na organização dos processos da propriedade primeiramente.

Totalmente configurável a realidade de cada propriedade, conta com uma base de mais de 50 mil produtos já cadastrados (cultivares, híbridos, fertilizantes e defensivos químicos - todos com suas marcas e recomendações técnicas). Além disso, o sistema traz facilidades na execução dos lançamentos e visualização de relatórios, permitindo o acesso de seus usuários de qualquer lugar e a qualquer momento.

O projeto e-FARM foi idealizado e desenvolvido pela equipe da Drakkar Solos Consultoria (empresa especializada em agricultura de precisão, com atuação nacional) e busca suprir uma demanda de clientes que necessitavam controlar seus processos técnicos e financeiros com mais precisão.

O e-FARM vai ao encontro do que disse o ex-Ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, em recente pronunciamento na Esalq/USP: “os quatro ou cinco metros quadrados do escritório da fazenda são os hectares mais importantes da propriedade rural”. Para o CEO da Drakkar, Alan Acosta, “o propósito do e-FARM é ser um guia de rotinas para o produtor rural. O objetivo principal da ferramenta é ajudar a gerenciar propriedades rurais interligando os manejos agronômicos com o controle financeiro. Com clientes ativos desde o início de 2015, o e-FARM vem sendo aprimorado e, hoje, o projeto avança por uma fase de ampla melhoria, buscando manter seu diferencial no quesito simplicidade dos lançamentos e inteligência de processos”.

Com o e-FARM, os produtores realizam a gestão agrofinanceira do seu negócio de forma prática, rápida e segura; e conseguem saber, em tempo real, a saúde financeira do seu negócio, obtendo informações preciosas para a melhor tomada de decisão.

Acesse WWW.EFARM.AGR.BR e conheça mais uma tecnologia que irá impulsionar o agronegócio brasileiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024