Drakkar terá sede operacional em Campo Novo do Parecis (MT)

Empresa leva especialista para o estado para reforçar atuação em agricultura de precisão

06.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

A Capital do Girassol recebeu os primeiros trabalhos da Drakkar em julho de 2019 e agora conta com a mais nova sede operacional da companhia. Pela importância no agronegócio e sua diversidade de culturas agrícolas, a região de Campo Novo do Parecis (MT) impressiona. Além das tradicionais soja, milho e algodão, outras importantes culturas socioeconômicas são amplamente plantadas (pipoca, sorgo, girassol, gergelim, feijão e amendoim).

A Agricultura de Precisão não é tema novo na região, porém o assunto se encontra no “vale da morte”, pois nos primeiros contatos do time da Drakkar se percebeu um elevado grau de desilusão em relação a técnica, com muitos casos de insucesso. Nada muito diferente do que ocorreu em Sorriso (MT) em 2013, onde a Drakkar precisou de 3 anos para conquistar a confiança dos produtores da região. Para esse novo desafio em Campo Novo do Parecis, a Drakkar trouxe o especialista Ivan Felipe Stefanello, AS da região de Pelotas (RS), com grande experiência em projetos de AP, para atuar e desenvolver a região. Também foi contatado com a ajuda da AgroCat, revenda parceira a qual acredita nos diferenciais dos projetos de AP da Drakkar. “Já nos primeiros contatos, temos impressionado vários produtores com a forma dinâmica dos projetos e hoje já temos 6 clientes avaliando nosso trabalho em mais de 10 mil hectares”, relata Stefanello.

Segundo o AS, embora a maioria das lavouras da região do Parecis já estejam consolidadas (áreas com mais de 10 anos de plantio), já nos primeiros trabalhos constatou-se um gigantesco desbalanço nutricional nas áreas amostradas, ocasionado principalmente pelos manejos adotados no passado, dentre eles o uso de adubos formulados. “Neste cenário, o trabalho da Drakkar tem muito a somar para o aumento da eficiência produtiva da região, seja pelo claro direcionamento dos investimentos em insumos ou pela distribuição assertiva por meio dos mapas de taxa variável. Estou bastante confiante que com a colheita dos primeiros resultados no campo a Drakkar irá obter uma posição de destaque no cenário agrícola da região", completa Stefanello.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024