NOTÍCIAS

DroneShow tem programação definida

A DroneShow chega à sua quarta edição em São Paulo repleta de novidades. Serão 42 expositores, 70 palestrantes e 30 atividades que devem reunir cerca de 4 mil participantes. 

Neste ano, a feira acontece de 15 a 17 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Promovido pela MundoGEO, a DroneShow é um dos maiores eventos de drones do mundo e reúne expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço. Em paralelo à feira ocorrem cursos, seminários e debates sobre legislação, empreendedorismo, uso de drones na agricultura, inspeção de obras, segurança, filmagens profissionais, topografia e mapeamento. 

“Os três pilares inseparáveis de conteúdo da DroneShow são: qualidade, segurança e rentabilidade. Atendemos no evento toda a cadeia produtiva do setor e os diversos tipos de contratantes de serviços de filmagens, engenharia, meio ambiente, gestão territorial, agronegócios, entre outros. Trata-se de um momento muito rico para o setor”, afirma Emerson Granemann, idealizador do evento.


5º Fórum Empresarial de Drones

Em 14 de maio, um dia antes do início da DroneShow, ocorre o 5º Fórum Empresarial de Drones. O evento tem por intuito reunir fabricantes, importadores, prestadores de serviços e entidades reguladoras, como a ANAC, DECEA, ANATAL e Ministério da Defesa. Neste ano, o evento girará em torno de discussões sobre formação de pilotos, formulação de preços de serviços e como está o mercado de drones, um ano após a regulamentação no setor.

Mercado

Segundo a consultoria PwC, o mercado global de drones pode chegar a 127 bilhões de dólares. Para alcançar esta soma, a PwC usou como base de cálculo o valor dos serviços demandados pelas empresas e órgãos públicos que poderão ser substituídos, em um futuro muito próximo, pela tecnologia dos Drones. No Brasil a DroneShow mapeou mais de 700 empresas do setor espalhadas por todo o Brasil. No Brasil, a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – já tem registrados, até o início de 2018, mais de 34 mil drones e 1,8 mil empresas. Estimativas é que existam mais de 100 mil drones voando no Brasil, entre usos recreativos e profissionais.

Inscrições

As inscrições para o evento já estão abertas. Para participar da DroneShow, basta acessar www.droneshowla.com e escolher os cursos e seminários que deseja.

É possível adquirir ingressos somente para os três dias de feira, ou apenas para participação em um seminário, curso ou o 5º Fórum Empresarial de Drones. A compra de qualquer ingresso dá acesso ao espaço da feira.

Alguns destaques da programação:

- Seminário sobre regulamentação e novos mercados dos drones;

- Curso prático de montagem de drones;

- Curso de agricultura com drones nos níveis básico e avançado;

- Seminário sobre drones para cadastro, mapeamento e topografia;

- Delivery com drones, indústria 4.0, Inteligência Artificial e Smart Cities.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura