​DuPont Crop Protection e DuPont Pioneer mostram tecnologias integradas para milho e soja

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o registro oficial do novo fungicida Vessarya serão destaques do estande das empresas

30.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos e a DuPont Pioneer estarão presentes na edição 2017 do Show Rural Coopavel. Um dos eventos mais esperados do calendário do agronegócio, o encontro será realizado no período de 6 a 10 de fevereiro, na cidade paranaense de Cascavel, e reunirá um número expressivo de empresas e produtores que buscam por tecnologias de ponta, além de lideranças do setor agropecuário.

O destaque da DuPont Proteção de Cultivos será a apresentação do novo fungicida Vessarya, que recebeu nos últimos dias o registro oficial dos órgãos reguladores e passará a ser comercializado em breve. Segundo a empresa, Vessarya reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont. Segundo o executivo, o produto vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer levará ao evento informações de manejo, produtos e tecnologias que auxiliam o produtor a obter aumento de produtividade e eficiência nas lavouras de milho e soja. De acordo com o gerente de contas da para a região do Paraná, Gino Di Raimo Junior, a empresa dará destaque aos híbridos de milho P3380HR, P2830VYH e P3456VYH, para a safrinha e P2866H e P1680H, para o verão. Para a sojicultura, serão apresentadas as cultivares 95Y52 e 96Y90, indicadas aos agricultores da região de Cascavel.

“Um tour pelo estande também permitirá aos produtores saber mais sobre nossos produtos, como a tecnologia Leptra e os agroquímicos para tratamento de sementes Dermacor e Poncho”, finaliza Gino.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024