DuPont e Plantbem premiam alunos da Escola Municipal Virgínia Mars, em Barro Preto (BA)

Projeto socioambiental DuPont Escola incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas

16.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos, em parceria com seu distribuidor Plantbem, premiou no início deste mês as melhores redações e desenhos produzidos pelos alunos de 4º e 5º anos da Escola Municipal Virgínia Mars, na cidade de Barro Preto, região cacaueira no Sul da Bahia. O grupo participou do projeto socioambiental DuPont Escola. Este programa incentiva a criação de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas, com o tema-base 'Meu herói, o agricultor'.

Em sua edição 2015, o projeto DuPont Escola também aborda em primeiro plano o uso racional de água e energia e a importância das energias limpas e renováveis. Por meio de palestras com especialistas, vídeos didáticos, jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, os educadores e professores das escolas rurais envolvidas no projeto ensinam e estimulam a valorização das boas práticas agrícolas e da sustentabilidade ambiental no campo.

Em Barro Preto, os alunos reconhecidos pelos melhores textos foram Ingride Santos de Souza, Iago Reis de Jesus e Marcos Victor Alves Cruz. Na categoria desenho, se destacaram Luiza Vieira Santos, Maikely Santos Nascimento e Ricardo Santos Souza. Eles receberam jogos educativos como prêmio.

“É impressionante a qualidade dos trabalhos de redação e desenho apresentados pelos alunos participantes, o que reflete os bons resultados do programa na difusão da temática de segurança e saúde", resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.

DuPont Escola é um dos programas da plataforma Segurança e Saúde no Campo, formada por 5 projetos que já beneficiaram nos últimos anos mais de 1 milhão de pessoas das regiões agrícolas brasileiras. Ainda fazem parte da iniciativa os programas DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. “Todos valorizam o agronegócio, incentivam a educação de base, o trabalho do educador da escola rural e a sustentabilidade da agricultura", finaliza o executivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024