​Especial Expodireto Cotrijal: DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentam tecnologias integradas na Expodireto Cotrijal

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o novo fungicida Vessarya serão os principais atrativos do estande das empresas

02.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

As empresas DuPont Proteção de Cultivos e a DuPont Pioneer apresentam suas tecnologias integradas para milho e soja na 18ª Expodireto Cotrijal. O evento, que acontece na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, no período de 6 a 10 de março, apresentará novos híbridos da DuPont Pioneer e o portfólio de agroquímicos da DuPont Proteção de Cultivos. A Expodireto é um dos principais eventos do calendário agrícola do Estado do Rio Grande do Sul.

O novo fungicida Vessarya será lançado no estande das empresas. O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução de ponta no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessarya, informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

Já a DuPont Pioneer destaca seus lançamentos de híbridos precoces de milho e soja. Essas tecnologias, diz a empresa, são recomendadas para a produção de grãos e silagem na região sul do Brasil.

Segundo o gerente de conta da DuPont Pioneer para o Rio Grande do Sul, José Fernando Malta Herzog, a companhia também levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I, e Liberty Link.

No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho.Devido a seu amplo espectro, a tecnologia Leptra é uma excelente escolha para agricultores que buscam segurança e rentabilidade na lavoura, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, complementa Herzog.

A equipe de representantes da DuPont Pioneer apresentará ainda na Expodireto os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com os inseticidas Dermacor + Poncho, inclusive sobre híbridos com a tecnologia Leptra. Segundo Herzog, a empresa também promoverá visitas guiadas a seu estande, com ênfase nas Boas Práticas Agrícolas, no Manejo Integrado de Pragas (MIP) e no Manejo de Resistência de Insetos (MRI).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024