NOTÍCIAS

DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentam tecnologias integradas para soja e milho

No período de 18 a 20 de janeiro a Fundação MS promove o ShowTec 2017, no município de Maracajú (MS), com o objetivo de difundir conhecimento técnico e apresentar novos produtos e tecnologias ao setor agrícola da região Sul do Mato Grosso. As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentam a força das tecnologias integradas nas áreas de sementes e agroquímicos.

O destaque da DuPont Proteção de Cultivos será a apresentação do novo fungicida Vessarya, que recebeu o registro oficial dos órgãos reguladores e passará a ser comercializado em breve. Segundo a empresa, Vessarya™ reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont. Segundo o executivo, o produto vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer apresentará um campo demonstrativo com o lançamento da soja 96Y90, uma variedade com ampla adaptação desenvolvida especialmente para a região, além do seu portfólio de milho.

Segundo Kelen Bibanco, gerente de contas da DuPont Pioneer na região do MS, a equipe técnica e agronômica da empresa também mostrará os híbridos com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos, bem como os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial pelos inseticidas Dermacor + Poncho, inclusive nos híbridos com a tecnologia Leptra, e uma série de informações sobre Boas Práticas de Agrícolas como o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI).

Especialistas e representantes das companhias estarão presentes para atender ao público.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura