​DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer exibem novas soluções para soja e milho na região sul

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o registro oficial do novo fungicida Vessarya serão destaques do estande das empresas

12.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos e a DuPont Pioneer estarão juntas no SafraTec 2017, o tradicional Dia de Campo da Cocamar, que ocorrerá de 18 a 20 de janeiro, em Maringá (PR). O evento contará com a participação de aproximadamente 5.000 produtores das regiões Norte e Noroeste dos Estados do PR, SP e MS, e tem contribuído a cada ano para o aumento da eficiência das lavouras de soja e milho safrinha da região.

O destaque da DuPont Proteção de Cultivos será a apresentação do novo fungicida Vessarya, que recebeu o registro oficial dos órgãos reguladores e passará a ser comercializado em breve. Segundo a empresa, Vessarya reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont. Segundo o executivo, o produto vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I, e Liberty Link.

Segundo Paulo Andre Machinski, gerente de contas da DuPont Pioneer na região do Paraná, os destaques da companhia serão o P3380HR, híbrido de alto potencial produtivo para a safrinha na região, bem como opções de híbridos para a produção de silagem; a soja 96Y90, uma cultivar tolerante ao Glifosato e ao Nematoide de Cisto. A empresa destacará ainda os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial para milho e soja.

No Brasil, acrescenta a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho.Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, diz Machinski.

“Nossa equipe comercial e agronômica estará presente para explicar a época correta de plantio, população de plantas, além das Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)”, finaliza o gerente de contas da DuPont Pioneer.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024