​Durante a Femagri, filhos de cafeicultores serão presenteados pela Tradecorp com mudas de café

Um livreto mostrando como as crianças devem cuidar de suas plantas junto com amostras de fertilizantes acompanharão os pés de café

03.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Jéferson Batista

As crianças que passarem pelo estande da Tradecorp do Brasil na Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG), ganharão uma muda de café para cuidar. Além da planta, as crianças irão receber amostras de Phylgreen Electra e Phylgreen Lyra, fertilizantes especiais a base de algas, e um livreto de como cuidar da nutrição para que a plantinha cresça saudável.

O objetivo é estimular filhas e filhos de cafeicultores a cuidarem do seu próprio pé de café, já que seus pais possuem as lavouras. Com isso, transmitir as crianças ensinamentos sobre o campo e os cuidados que a planta precisa para se desenvolver. As crianças vão acompanhar o crescimento e se sentirem donas do pé de café. O livreto, com uma linguagem adaptada para crianças entre 6 e 12 anos, trará informações sobre a muda de café e como aplicar o fertilizante. O Phylgreen Electra oferece nitrogênio, cálcio e boro e é um ótimo aliado para fixação de flores e frutos dos cafeeiros. Já o Lyra, é eficiente em ajudar a planta na recuperação de estresses ambientais.

As mudas serão distribuídas através de um cadastro, que os cafeicultores deverão realizar no estande da Tradecorp. Em 2018, na próxima edição da feira, as crianças serão convidadas a levarem fotos do pé de café para mostrar seu desenvolvimento. A altura das crianças também será medida e, como o pé de café, será possível ver o quanto elas cresceram.

Serviço:

16ª Edição da FEMAGRI

Data: 08 a 10 de fevereiro de 2017

Horário: das 08h00 às 18h00

Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy, Guaxupé (MG)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024