Eaton amplia portfólio de reposição para mercado agro

Empresa mantém projeção de crescimento no segmento

27.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ayala Moitinho

Mesmo durante a pandemia que se estende por mais de três meses no Brasil, o agronegócio continua crescendo e, segundo dados do IBGE, o resultado positivo se deve pelo desempenho principalmente das culturas de grãos, como soja e arroz. Esse cenário promissor refletiu nas projeções de crescimento da Divisão de Aftermarket da Eaton que está ampliando o portfólio  de componentes de reposição para o mercado agrícola lançado no início do ano, a Eaton Aftermarket Parts (EAP).

“As metas de crescimento que traçamos para a marca no início de 2020, quando anunciamos o lançamento, foram mantidas - mesmo com a chegada e o decorrer da crise da pandemia. Tivemos uma excelente aceitação do mercado”, comenta Fernando Piton, gerente de vendas nacional da Eaton. Atualmente, a linha EAP é composta por diversos componentes aplicados em sistemas de transmissões, que equipam tratores de pequeno à grande porte e colheitadeiras de diferentes fabricantes, aplicações e culturas. Neste mês, o portfólio contará com mais 41 part numbers, totalizando 111 itens até o momento. A previsão é que mais componentes sejam lançados ainda neste ano.

Segundo Piton, os investimentos continuam e fatores como produção e suporte técnico e comercial local estão garantindo uma adesão consistente da nova marca no mercado. “A produção realizada no Brasil, na unidade da Eaton em Caxias do Sul (RS), garante que não há qualquer interferência de variações cambiais como acontece com outras marcas. Além disso, contar com um suporte comercial próximo, garantir disponibilidade no mercado através de uma cadeia de distribuição atuante, e informações que podem ser encontradas em catálogos on-line são diferenciais relevantes, que contribuem muito para o usuário”, diz.

Os produtos também são vendidos para outros países da América do Sul, como Paraguai e Bolívia e estão disponíveis nos distribuidores autorizados Eaton com abrangência nacional e distribuidores nos demais países da América do Sul.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024