Eaton amplia portfólio e lança linha de motores e mangueiras Standard para o setor agrícola

Motores Xcel e mangueiras Winner são destaques da marca na Agrishow 2019

11.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ayala Moitinho

Para atender um mercado exigente, a Eaton atua no desenvolvimento de uma linha premium, com produtos que excedem as especificações das aplicações. Com o surgimento de novas demandas do setor de agronegócios, os clientes finais e fabricantes de equipamentos estão cada vez mais em busca de soluções alinhadas com as necessidades da aplicação, ou seja, o produto certo para cada tipo de equipamento. Seguindo essa tendência, a Eaton lança nesta edição 2019 da Agrishow um portfólio standard de motores orbitais e mangueiras. “Estamos com uma estratégia agressiva de mercado e com produtos altamente competitivos, partindo da premissa que temos diferentes linhas que podem ser configuradas para as mais variadas aplicações e necessidades do campo”, comenta o gerente de engenharia da Eaton, Marcelo Schumacher.

Linha Standard Eaton

Os motores Xcel foram desenvolvidos para aplicações menos severas que atendem às especificações padrão de implementos e sistemas de trabalho que exigem até 4 mil horas de vida útil. As mangueiras e terminais Winner também fazem parte do portfólio da linha standard sendo que, de acordo com Schumacher, as mangueiras Winner foram desenvolvidas visando atender as normas e, como característica de toda linha standard, chegam ao mercado como uma solução muito competitiva. “Estamos acompanhando a tendência crescente de buscar soluções que atendam cada aplicação. Acreditamos que o segmento standard é um mercado em crescimento e representa oportunidades inexploradas, para as quais – agora com o Xcel e a Winner – estamos ainda mais competitivos”, explica Schumacher.

Linha Premium Eaton  

A linha de produtos premium Char-Lynn da Eaton foi projetada para operar em sistemas que exigem até 10 mil horas de vida, o que é padrão no mercado de aplicações mais robustas. A Eaton também oferece ao mercado as mangueiras Aeroquip, que excedem as normas vigentes em termos de qualidade e robustez. Tanto os motores Char-Lynn quanto as mangueiras Aeroquip já são uma referência no setor e reforçam a Eaton como sinônimo de qualidade e performance.

Internet das Coisas (IoT) e bombas 

A Eaton ainda apresentará na Agrishow um novo conceito de IoT (Internet das Coisas), através do uso de componentes inteligentes e softwares que permitem que as máquinas detectem e respondam às constantes variações nas operações de uma maneira mais rápida e eficiente, otimizando o desempenho dos equipamentos. A empresa também terá outros produtos e soluções em seu estande, como a Bomba Série 2, para aplicações em sistemas de alta pressão em circuito fechado, uma evolução da bomba de pistão da Série 1, já consagrada no mercado agrícola. O resultado dessa nova versão é o máximo desempenho em um envelope compacto, preço competitivo e solução para todas as principais aplicações do mercado.

Fábrica de Caxias do Sul: preparada para atender ao mercado

Os visitantes que passarem pelo estande da Eaton ainda poderão conhecer mais sobre a unidade de Caxias do Sul (RS) da Eaton, voltada para atender às demandas do segmento do agronegócio. Com os processos bastante verticalizados de Forjaria, Usinagem, Tratamento Térmico, Acabamento e Montagem, a localidade produz componentes de acordo com as especificações e exigências do cliente, atuando sob o escopo de contratos de manufatura. Transmissões agrícolas, conjuntos montados, caixas para colheitadeiras de grãos e peças avulsas estão entre os componentes que podem ser produzidos seguindo as necessidades de cada cliente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024