Edição de 25 anos da Hortitec ratifica o empenho do setor para manter ritmo de crescimento

28 mil horticultores mostraram que os negócios não podem esperar e marcaram presença na 25ª edição da Hortitec

26.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Vinicius Oliveira

Nem o jogo do Brasil na Copa do Mundo afastou os milhares de visitantes que compareceram na 25ª Hortitec, realizada entre os dias 20 e 22 de junho. Com um olho na tela e outro nos negócios, 28 mil horticultores dos quatro cantos do país e também do exterior estiveram em Holambra (SP) para conferir as novidades em produtos, serviços, ferramentas, maquinários e equipamentos apresentados por 420 expositores.  Considerado o maior encontro do setor de HF da América Latina, a edição comemorativa de 25 anos da Hortitec ratificou o foco dos produtores para aumentar produtividade e qualidade da produção e reduzir custos.

Além das novidades em tecnologias e inovações na aplicação de recursos, o evento se destaca também por incentivar e orientar os produtores para as novas demandas e tendências de um mercado que, apesar da crise, vem apresentando resultados positivos em diversas cadeias produtivas. Os bons resultados na horticultura têm peso fundamental no desenvolvimento da economia do País e atinge em larga escala grande parte da população, pois envolve diretamente alimentos do dia a dia dos brasileiros. O potencial de crescimento do setor é imenso, além de necessário para que o Brasil alcance os índices de consumo compatíveis aos dos países desenvolvidos. Apenas para se ter uma ideia, segundo a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o brasileiro consome diariamente 150 gramas de hortaliças e frutas, quando o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (NOS) é de 400 gramas. 

O próximo grande encontro da horticultura já tem data marcada: a 26ª Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas acontece de 26 a 28 de junho de 2019, no Parque da Expoflora, em Holambra (SP).

HORTITEC 2018 em números

Total de Expositores: 420 empresas

Área total da Exposição: 30 mil m²

Número de visitantes:  27.917  produtores rurais e profissionais de agronegócios

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024