Eficiência em campo sucroenergético é tema de palestra em Ribeirão Preto (SP)

Especialista da Case IH mostra a contribuição da tecnologia nas lavouras de cana durante seminário de mecanização

20.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

O aumento da eficiência de colheita pela evolução dos equipamentos e a adoção de novas tecnologias serão os temas da apresentação do especialista em Marketing de Produto da Case IH Regis Ikeda, no 20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar. O evento será realizado dia 21, em Ribeirão Preto (SP), às 15h45.

A busca pelo aumento de produtividade e eficiência das máquinas são as principais diretrizes da Case IH, empresa referência no setor sucroenergético. Ikeda vai abordar essa questão mostrando os pontos que merecem mais atenção para obtenção de uma colheita de maior qualidade.

“A proposta é mostrar as ferramentas disponíveis no mercado que proporcionam uma colheita mais produtiva e com mais qualidade. E isso está diretamente relacionado à evolução das máquinas Case IH e das tecnologias implementadas nos últimos anos”, afirma Ikeda.

Segundo o especialista, a marca faz diversas pesquisas para aprimorar cada vez mais os equipamentos. Exemplo disso são as colhedoras de cana da linha A8800, que, desde 2016, receberam 103 melhorias. “Temos diversas novidades este ano para o setor de cana e uma delas é a nossa colhedora para duplo alternado, que trabalha com duas linhas e espaçamento de 0,9 x 1,5, que é utilizado por um quinto do mercado canavieiro”, explica.

A colhedora modelo A8810DA tem motor FPT Industrial Cursor 9 e tanque de combustível feito com material plástico desacoplado do chassi. Com capacidade de 620 litros de diesel, além de ter maior autonomia, ele elimina o risco de corrosão e diminui a chance de possíveis vazamentos.

O novo pacote de radiadores da colhedora tem gavetas com puxadores, permitindo a troca independente de cada componente. Além disso, ele apresenta a tecnologia flex plate, que possibilita a dilatação de componentes do radiador, aumentando sua vida útil. O tempo necessário para montagem e desmontagem passa de 6 horas para 1h50.

Seminário de Mecanização

Organizado pelo Grupo Idea, o 20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar aborda temas relacionados a todo o processo de produção de cana, passando questões de grande interesse do setor, por meio de apresentações de experiências do cotidiano das usinas e detalhes dos desempenhos operacionais de novas tecnologias, visando sempre aumentar a produtividade e a competitividade das empresas do setor. 

O evento será realizado nos dias 21 e 22 de março no Centro de Eventos Taiwan, localizado na rodovia Ribeirão Preto – Bonfim Paulista, km 310, bairro Royal Park, Ribeirão Preto-SP. Quem quiser participar, deve efetuar a inscrição pelo site http://www.ideaonline.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024