Em apoio ao produtor rural LS Tractor lança campanha em vídeo

Ideia é homenagear aqueles que, mesmo com a pandemia do coronavírus, continuam no campo produzindo alimentos

30.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Nelson Moreira

Em situações extremas pelas quais a humanidade passou sempre tiveram pessoas, grupos ou setores que se mantiveram firmes para auxiliar no que fosse preciso para superar o problema. Com a entrada do Corona Vírus no Brasil, foi determinado que diversos setores produtivos parassem de trabalhar para evitar a propagação do vírus e a falência do sistema de saúde.

A agropecuária não parou, considerada essencial por ser a responsável pela produção de alimentos para a sociedade. “Para nós que trabalhamos dentro da cadeia produtiva do agro é motivo de orgulho, estar, mais uma vez, ajudando o País a manter o seu curso na economia e a alimentar a população, afirma o Vice-presidente da LS Mtron Brasil, André Rorato. Tomando todos os cuidados recomendados pela OMS e seguindo a orientação do Ministério da Agricultura, em sua portaria sobre serviços essenciais, a LS Mtron manteve sua fábrica de tratores, LS Tractor, em funcionamento, mas com apenas 50% do corpo de funcionários. “Todos os que exercem função administrativa e que não estão envolvidos diretamente na fabricação dos produtos foram designados a trabalharem em sistema de home Office”, afirma Rorato.

LS Tractor Agricultura Solidária 2020

Justamente para ressaltar o papel do produtor rural, principalmente o agricultor familiar, a LS Tractor produziu um vídeo cuja ideia é homenagear o produtor e parabenizá-lo pelo seu trabalho, “não só em momentos difíceis como este, mas nos 365 dias do ano”, saliente o Gerente de Marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp.

O texto diz o seguinte: “Nesse momento difícil, temos certeza: o campo não vai parar. 80 por cento dos alimentos que chegam á mesa dos brasileiros saem de lavouras de pequenos agricultores.

São eles que cuidam e zelam pela produção dos alimentos, que expandem a agricultura pelo país, que se preocupam com o amanhã, que fazem, com maestria, aquilo que é de sua milenar vocação: produzir alimentos e cuidar da terra.

A agricultura atual trabalha com as melhores tecnologias para produção de grãos, frutas e hortaliças. Mais do que nunca, a cidade vai precisar da atitude solidária dos agricultores. Contém conosco, vamos superar juntos para ficarmos ainda melhores e mais fortes”, LS Tractor.


Assista a campanha LS Tractor Agricultura Solidária 2020 no vídeo abaixo:


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024