Em comemoração ao Dia Internacional do Milho, Syngenta destaca a importância do refúgio para a proteção das tecnologias

Comemorado em 24 de abril, o Dia Internacional do Milho traz à tona, entre conquistas e avanços na produtividade de um dos grãos mais cultivados no Brasil, a importância do plantio de refúgio com foco na sustentabilidade

24.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilock

Comemorado em 24 de abril, o Dia Internacional do Milho traz à tona, entre conquistas e avanços na produtividade de um dos grãos mais cultivados no Brasil, a importância do plantio de refúgio com foco na sustentabilidade das tecnologias existentes. Além de direcionar esforços para pesquisa e desenvolvimento de novas soluções, a Syngenta tem grande foco na recomendação de adoção de boas práticas agrícolas, que incluem o estabelecimento de áreas de refúgio estruturado, sem as quais não se protege, com efetividade, a longevidade das tecnologias.

“No curto prazo, trabalhamos para garantir aos agricultores opções produtivas de híbridos de refúgio, com o ciclo e características semelhantes ao híbrido que traz o evento biotecnológico. Investimos, também, em iniciativas robustas de comunicação para a proteção de biotecnologias e no desenvolvimento de programas que incentivem o plantio de refúgio”, afirma Leonardo Barbosa, gerente de estratégia sementes de milho da Syngenta.

Detentora da tecnologia Viptera, paracontrole das lagartas e das principais pragas das plantações de milho, a Syngenta se orgulha em trabalhar junto ao agricultor pela elevação da produtividade do milho, em linha com um dos principais compromissos estabelecidos em seu Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan).

Saiba mais sobre a nossa biotecnologia Viptera no Portal Syngenta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024