Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra se encontrará com o secretário de Agricultura norte americano, Sonny Perdue, na terça-feira (19)

18.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
MAPA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta segunda-feira (18) sobre a expectativa de voltar a ter uma relacionamento mais próximo com os EUA. “Um dos temas principais será o retorno das exportações de carne brasileira in natura desossada, mas também não é um assunto que esperamos levar uma solução pronta”, afirmou.

“Estamos retomando, colocando à mesa novamente esse tema que é importante para o mercado de carne bovina brasileiro”, disse a ministra, lembrando que na terça-feira (19) irá se encontrar com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, no Departamento de Agricultura. “É uma reaproximação com a Secretaria de Agricultura e vamos tratar também de outros temas importantes para os dois países. Isso depois evoluirá de maneira normal”, declarou.

Ainda na terça-feira, Tereza Cristina acompanhará o presidente Bolsonaro em visita à Casa Branca. O presidente terá encontro privado com o presidente Donald Trump e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva.

Banco Interamericano

Na manhã desta segunda (18), a ministra se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. "Conversamos sobre como o banco pode ajudar em projetos de apoio aos pequenos produtores, com assistência técnica efetiva que promova aumento da produtividade no campo. Na pauta, conectividade, micro-bacias e fortalecimento da defesa agropecuária", destacou.

De Washington, a ministra seguirá a Nova Iorque, onde será a convidada de honra em evento do Council of The Americas, no Hotel Plaza Athénée, com investidores e executivos internacionais. De início, haverá uma reunião com a CEO do Council of The Americas, Susan Segal, e depois um café da manhã privado com cerca de 20 pessoas.

A ministra fará um pronunciamento e responderá perguntas dos participantes. No fim, haverá espaço para a concessão de entrevistas à imprensa. Depois, Tereza Cristina participará de evento do Banco do Brasil em parceria com a Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos.

Na quinta-feira (21), terá um café da amanhã com executivos e empresários no The National Hotel, em evento promovido pela XP Investimentos. À tarde, viajará de volta ao Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024