NOTÍCIAS

Embaixadores da Namíbia, Quénia e Tanzânia participaram da 7ª Rodada Internacional de Negócios da Expoarroz

Os representantes dos países africanos visitaram estandes de empresas presentes na Expoarroz em busca de novas tecnologias de maquinário para produção de arroz. - Foto: Roberto Dias

A 7ª Rodada Internacional de Negócios do Arroz, realizada na quarta-feira (15/05), na Expoarroz Tech 2019, contou com a presença dos embaixadores da Namíbia, Quénia e Tanzânia, que estão no Brasil em Missão Diplomática Oficial dos três países africanos, que foram recebidos pela Prefeitura de Pelotas. Os visitantes vieram à feira com objetivo de estudar possibilidades de exportação de arroz brasileiro para o continente africano, e, também, para estudar formas de realizar o plantio do arroz no continente africano. A Rodada contou ainda com representantes do Uruguai, Colômbia e Chile.

Os representantes visitaram estandes de diferentes empresas presentes na Expoarroz em busca, especialmente, de novas tecnologias de maquinário para produção de arroz. A missão oficial dos embaixadores foi acompanhada pelo Representante de Negócios, Ricardo Latkani. Para o embaixador da Namíbia, Samuel Nuuyoma, o principal interesse é a busca por maquinários que possibilitem o plantio do arroz em larga escala em seu país, onde o clima é extremamente seco. “Nosso foco principal é encontrar meios de realizar a produção do arroz, e tecnologias que encontramos no Brasil vão permitir isso”, afirmou Nuuyoma.

Estreitar relações entre Quênia e Brasil é importante para o embaixador Isaac Ochieng, que também demonstrou interesse no maquinário e no arroz brasileiro. A Embaixada da Tanzânia tem interesse na tecnologia e know-how brasileiros na produção do arroz, além de considerar essencial que o Brasil e a Tanzânia tenham uma relação mais próxima. “É importante que nossos povos se relacionem, não apenas os nossos governos”, afirmou o embaixador da Tanzânia,Emmanuel Nchimbi.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura