Embaixadores da Namíbia, Quénia e Tanzânia participaram da 7ª Rodada Internacional de Negócios da Expoarroz

Representantes dos países africanos vieram para estudar possibilidades de plantio e importação de arroz brasileiro

16.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Reverso Comunicação

A 7ª Rodada Internacional de Negócios do Arroz, realizada na quarta-feira (15/05), na Expoarroz Tech 2019, contou com a presença dos embaixadores da Namíbia, Quénia e Tanzânia, que estão no Brasil em Missão Diplomática Oficial dos três países africanos, que foram recebidos pela Prefeitura de Pelotas. Os visitantes vieram à feira com objetivo de estudar possibilidades de exportação de arroz brasileiro para o continente africano, e, também, para estudar formas de realizar o plantio do arroz no continente africano. A Rodada contou ainda com representantes do Uruguai, Colômbia e Chile.

Os representantes visitaram estandes de diferentes empresas presentes na Expoarroz em busca, especialmente, de novas tecnologias de maquinário para produção de arroz. A missão oficial dos embaixadores foi acompanhada pelo Representante de Negócios, Ricardo Latkani. Para o embaixador da Namíbia, Samuel Nuuyoma, o principal interesse é a busca por maquinários que possibilitem o plantio do arroz em larga escala em seu país, onde o clima é extremamente seco. “Nosso foco principal é encontrar meios de realizar a produção do arroz, e tecnologias que encontramos no Brasil vão permitir isso”, afirmou Nuuyoma.

Estreitar relações entre Quênia e Brasil é importante para o embaixador Isaac Ochieng, que também demonstrou interesse no maquinário e no arroz brasileiro. A Embaixada da Tanzânia tem interesse na tecnologia e know-how brasileiros na produção do arroz, além de considerar essencial que o Brasil e a Tanzânia tenham uma relação mais próxima. “É importante que nossos povos se relacionem, não apenas os nossos governos”, afirmou o embaixador da Tanzânia,Emmanuel Nchimbi.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024