Embraer aumenta alcance do jato executivo Legacy 450

A Embraer Aviação Executiva anunciou que vai aumentar o alcance do novo jato executivo Legacy 450 para 5.371 km (2.900 milhas náuticas). Isso representa 602 km (325 milhas náuticas) a mais sobre a

17.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Saulo Passos

A Embraer Aviação Executiva anunciou que vai aumentar o alcance do novo jato executivo Legacy 450 para 5.371 km (2.900 milhas náuticas). Isso representa 602 km (325 milhas náuticas) a mais sobre a autonomia de voo da aeronave recentemente certificada. Com o alcance estendido, a aeronave poderá voar sem escalas de São Francisco ao Havaí, Nova York a Los Angeles, Riade a Cannes ou de Xangai para Jakarta. O primeiro Legacy 450 com a capacidade adicional deverá ser entregue no terceiro trimestre de 2016.

“O Legacy 450 foi desenvolvido para ser um jato executivo revolucionário na categoria mid-light. Agora, nós decidimos ir além para atender solicitações dos clientes que desejam alcance transoceânico na melhor cabine da classe", disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “O maior alcance expande a capacidade operacional da aeronave sem comprometer o desempenho certificado. O Legacy 450 vai além das expectativas."

Para atingir o novo alcance, serão necessárias poucas modificações na asa para permitir acomodação de mais combustível. As alterações incluem ainda atualizações na Unidade de Controle de Combustível (FCU, na sigla em inglês), aviônicos e manual de voo. O aumento da autonomia será retrofitável para as primeiras aeronaves de série que não tenham os tanques extras de combustível. No momento, o preço de lista da aeronave se mantém em US$ 16,57 milhões, com base nas condições econômicas de 2015.

Sobre o Legacy 450

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,83m de altura e de piso plano, sendo a melhor em sua classe. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 1.828m (6.000 pés). O sistema opcional de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui também na entrada um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios), um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior na categoria.

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de funcionalidades como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System).

O Legacy 450 é equipado com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024