Embrapa Algodão comemora 46 anos de atuação com eventos online

Eventos abordarão pesquisas, ações para o desenvolvimento e inovações para geração de soluções tecnológicas em algodão, gergelim, amendoim, mamona e sisal

09.04.2021 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa

Uma série de eventos online serão realizados na semana de 12 a 16 deste mês, em comemoração aos 46 anos de atuação da Embrapa Algodão. Os eventos abordarão as pesquisas, as ações para o desenvolvimento e inovações para geração de soluções tecnológicas em algodão, gergelim, amendoim, mamona e sisal. A programação conta ainda com visita do prefeito e vice-prefeito de Campina Grande às instalações da Unidade e uma sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba. 

A semana começa com uma reunião geral online com os empregados no dia 12. Também haverá uma live sobre a cultura da mamona no Brasil, com debate sobre a cultura nos biomas Semiárido e Cerrado, usos atuais e perspectivas para o óleo de mamona.

Na terça-feira (13), a partir das 16 horas acontece a live sobre Avanços tecnológicos e desafios do algodão no Cerrado, com a participação de Júlio Busato, presidente da Associação Brasileira dos produtores de Algodão, e de Aurélio Pavinato, presidente da SLC Agrícola. A moderação será de Alderi Emídio de Araújo, chefe-geral da Embrapa Algodão. 

No dia seguinte (14), a programação conta com duas lives. A primeira, às 10 horas, sobre Rastreabilidade e certificação na cadeia produtiva do amendoim, com a participação de representantes de empresas do setor (Beatrice Peanuts, Grupo Santa Helena e Indústrias Colombo), da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, da Câmara Setorial do Amendoim/SP, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pesquisadores. Já a partir das 15 horas, acontece a live sobre Gergelim: diversificação de cultivo para a agricultura brasileira, com participação de produtores, exportadores, pesquisadores e autoridades do setor.

Na quinta-feira (15), a chefia-geral da Embrapa Algodão recebe a visita do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima, e do vice-prefeito Lucas Ribeiro. Na oportunidade, eles conhecerão as tecnologias mais recentes que vêm sendo desenvolvidas pela equipe da Unidade, com destaque para máquinas e implementos agrícolas para a agricultura familiar. As autoridades também visitarão o Laboratório de Fibras e Fios.

Ainda no dia 15 haverá uma live sobre Cultivos para geração de emprego e renda no Semiárido, enfocando a cultura do sisal, algodão colorido e algodão orgânico.

A semana culmina com uma sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir das 9 horas, na capital João Pessoa.

Confira os links para acesso às lives:

12/04 - Avanços da cadeia produtiva da mamona 

13/04 - Algodão: Principais desafios e avanços tecnológicos 

14/04 - Rastreabilidade e certificação na cadeia produtiva do amendoim + Gergelim: Diversificação de cultivo para a agricultura brasileira 

15/04 - Cultivos para geração de emprego e renda no Semiárido 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024