Embrapa alinha parceria com a Secretaria de Ciência do Rio de Janeiro

Em pauta, reunião com a equipe de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo da SECTI para viabilizar acordo de cooperação a fim de aumentar a competitividade e potencializar o setor agrário fluminense

24.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Carlos Dias​

No dia 24 de janeiro, o chefe geral da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), José Carlos Polidoro, esteve, ao lado da chefe adjunta de transferência de tecnologia do centro de pesquisa carioca, Petula Ponciano, na Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (SECTI). Em pauta, reunião com a equipe de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo da SECTI para viabilizar acordo de cooperação a fim de aumentar a competitividade e potencializar o setor agrário fluminense.

“Essa união entre nossas instituições vai se materializar no primeiro polo de inovação tecnológica para o agronegócio da Embrapa, na sede da Embrapa Solos”, revela Polidoro. O polo será compartilhado entre vários parceiros, incluindo a SECTI.

O Subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo , Filippo Scelza compartilha do entusiasmo do dirigente da Embrapa: “vamos levar para o campo a revolução digital (agricultura 4.0), fomentando a competitividade e potencializando o setor agrário fluminense”.

Essa aliança para inovação vai incluir, além da Embrapa e da Secretaria, entidades do governo do estado, parceiros privados e os 42 centros de pesquisa da Embrapa espalhados pelo Brasil. “Essa união será fundamental para que transformemos a agricultura do Rio de Janeiro na mais moderna e inovadora do País. Dando ao povo do estado alimento com consequente aumento de renda, diversificação da produção e diminuição da pobreza”, conclui Polidoro.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024