Embrapa Amazônia Ocidental abre inscrições para bolsistas de iniciação científica

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 29 de maio, por meio de formulários que estão disponibilizados no site

19.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernando Goss​

A Embrapa Amazônia Ocidental lançou edital para seleção de bolsistas para cadastro de reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, para o período 2020-2021. Estão aptos para participar do processo de seleção alunos de curso de graduação ou curso tecnológico em áreas compatíveis com as áreas de pesquisa constantes no edital, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas localizadas na região metropolitana de Manaus. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 29 de maio, por meio de formulários que estão disponibilizados no site.

O programa de iniciação científica da Embrapa Amazônia Ocidental conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), através do Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas (PAIC).

No edital, disponibilizado no site da Embrapa Amazônia Ocidental, estão todas as informações para os candidatos, com as regras e orientações para o processo de seleção. Os alunos contemplados terão a oportunidade de serem orientados por pesquisadores mestres ou doutores para desenvolver um projeto, nos moldes da iniciação científica, dentro de linhas de pesquisas desenvolvidas pela instituição. O Programa de Iniciação Científica é um instrumento que permite introduzir na pesquisa científica estudantes de graduação, com o objetivo de colocar o estudante em contato maior com a pesquisa, contribuindo para a formação do aluno.

As áreas de pesquisa contempladas no edital são as seguintes: Entomologia agrícola; Ciência do solo; Construções rurais; Entomologia; Nutrição e saúde de peixes; Microbiologia; Entomologia/Polinização; Reprodução de tambaqui; Microbiologia agrícola; Recursos genéticos, Fitotecnia em ambientes de várzea e terra firme; Nutrição de peixes; Agroecologia; Economia rural e agronegócio; Design gráfico, comunicação, publicidade e marketing; Geotecnologias aplicadas ao manejo de recursos florestais; Programação para WEB e/ou dispositivos móveis, Inteligência computacional, Ciência de dados e geoprocessamento; Manejo, Fitotecnia, Nutrição de plantas, Produção de mudas, Estatística; Melhoramento genético vegetal / Cultura de tecidos vegetais / Reprodução vegetal; e Agrofloresta.

Para acessar o edital e os formulários de inscrições acesse o link


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024