Embrapa debate a competitividade da cadeia produtiva da soja

O seminário tem como objetivo discutir os caminhos que podem manter o Brasil na condição de maior ofertante mundial de soja

17.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Carina Rufino e Lebna Landgraf

Nos dias 25 e 26 de setembro, a Embrapa Soja reunirá em sua sede, em Londrina (PR), especialistas da cadeia da soja para debater a competitividade da cadeia produtiva da soja sob o ponto de vista técnico e de qualidade.  

O seminário Desafios da Liderança Brasileira no Mercado Mundial da Soja tem como objetivo discutir os caminhos e critérios que podem manter o Brasil na condição de maior e melhor ofertante mundial de soja e derivados. Serão quatro painéis, que abordarão implicações dos resíduos químicos e de micotoxinas nos grãos brasileiros; qualidade dos grãos de soja no Brasil e perdas relacionadas a logística; soja e nutrição animal; e processo de classificação de soja, envolvendo práticas atuais e cenários futuros. 

Para José Renato Bouças Farias, chefe-geral da Embrapa Soja, “o encontro permitirá avançar em discussões importantes e que tenham como objetivo preparar o setor para buscar garantir e incrementar a competitividade da cadeia produtiva brasileira". Promovido pela Embrapa Soja, o seminário tem o apoio da ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais), ACEBRA (Associação das Empresas Cerealistas do Brasil), ANEC (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal). A programação completa e as inscrições para o Seminário que é destinado para técnicos de empresas e pesquisadores da área podem ser feitas por meio do site.

Seminário Desafios da liderança brasileira no mercado mundial de soja 

Data e horário: 25 de setembro – das 14h às 18h30                            

26 de setembro – das 8h às 12h45 

Local: Embrapa Soja, Londrina (PR) - Rodovia Carlos João Strass, s/nº


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024