Embrapa disponibiliza espaço virtual de negócios com oportunidades para parcerias

Empresas interessadas em realizar negócios com a Embrapa ganham um espaço virtual para relacionamento com a Empresa

25.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rose Lane César

Empresas interessadas em realizar negócios com a Embrapa ganham um espaço virtual para relacionamento com a Empresa. Com o título “Negócios e Vitrine de Tecnologias” o novo ambiente foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 24, durante solenidade em comemoração aos 46 anos da instituição, em Brasília.

O ambiente está organizado em três diferentes áreas: Soluções Tecnológicas; Ativos para Parceria; e Ecossistema de Inovação. Em “Soluções Tecnológicas” estão disponíveis 2.700 registros entre produtos, processos, serviços, metodologias, práticas agropecuárias e sistemas da Embrapa, todos prontos e disponíveis no mercado para o produtor rural.

Na aba “Ativos para Parceria” são apresentados os ativos disponíveis para diferentes modalidades de parceria, seja para cocriação, codesenvolvimento ou licenciamento. Eles estão organizados em seis portfólios distintos. Dinâmico, este espaço será constantemente atualizado conforme disponibilidade de novos ativos. Nesta página é possível também conhecer os diferentes tipos de parcerias que podem ser estruturadas com a Embrapa e acessar as ofertas públicas e os editais abertos com oportunidades para obtenção de licenças comerciais pelo setor produtivo.

Uma terceira seção, acessada pela aba “Ecossistema de Inovação” apresenta as ações da Embrapa para ampliação e fortalecimento da inovação aberta. As várias iniciativas que viabilizam oportunidades para startups se inserirem no agronegócio podem ser conferidas. Estão disponíveis também informação sobre frentes de apoio e financiamentos, como as previstas na Lei do Bem e na Lei de Informática. O objetivo desse espaço é ampliar o empreendedorismo, a criação e o desenvolvimento de soluções conjuntas para o agro brasileiro.

 “Com a organização deste espaço virtual de negócios queremos abrir ainda mais as portas da Embrapa em busca de novos caminhos para a inovação. Estamos ampliando nossa rede de parcerias no modelo de inovação aberta com o objetivo de obter resultados relevantes e reforçar o valor agregado às soluções tecnológicas desenvolvidas para o setor produtivo e para a sociedade”, afirmou Cleber Soares, diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024