​Embrapa e Emater/DF oferecem curso sobre produção hidropônica de hortaliças

De 24 a 26 de outubro, vai ocorrer a segunda edição do curso “Introdução à Produção Hidropônica de Hortaliças”, organizado pela Embrapa Hortaliças (Brasília, DF)

07.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa Hortaliças

De 24 a 26 de outubro, vai ocorrer a segunda edição do curso “Introdução à Produção Hidropônica de Hortaliças”, organizado pela Embrapa Hortaliças (Brasília, DF), em parceria com a Emater/DF. Os públicos-alvo da capacitação são profissionais ligados à área técnica ou ao setor produtivo, bem como professores, e haverá uma seleção de participantes conforme a formação e a experiência do candidato.

Na programação, serão abordados conceitos básicos da hidroponia com foco em espécies de hortaliças, como alface e brássicas, além de outros tópicos como: nutrição e fertilidade, controle e ciclo de irrigações, doenças e processo de desinfecção do sistema hidropônico, produção de mudas, noções sobre viabilidade econômica da produção e alternativas de comercialização.

Além do conteúdo teórico, o curso também prevê visitas técnicas ao campo para conhecer a infraestrutura necessária para o cultivo hidropônico e a experiência de produtores de hortaliças hidropônicas de Brazlândia, no Distrito Federal. A inscrição e os materiais didáticos são gratuitos, mas o participante deve arcar com gastos referentes a transporte, hospedagem e alimentação.

Serviço

II Curso de Introdução à Produção Hidropônica de Hortaliças

Data: 24 a 26 de outubro de 2016

Local: Embrapa Hortaliças (Brasília/DF)

Programação e inscrição: https://www.embrapa.br/hortalicas/cursostt2

Informações: (61) 3385-9114 ou marcelo.hanashiro@embrapa.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024