Embrapa e Mapa oferecem capacitação online em Agricultura de Baixo Carbono

São 500 vagas gratuitas para o conteúdo técnico com carga horária de 120 horas

10.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Ferreira Viana

A Embrapa, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), oferece 500 vagas gratuitas para a capacitação online em Agricultura de Baixo Carbono. O curso terá início no dia seis de agosto e as inscrições devem ser feitas até o próximo dia 13 de julho. “A capacitação visa o compartilhamento de conhecimentos dessa importante política pública nacional, cujo objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) da agricultura por meio de sistemas de produção agrícolas sustentáveis”, explica a coordenadora do curso, a analista Myriam Nobre, da Embrapa Milho e Sorgo.

O conteúdo técnico possui carga horária total de 120 horas e o público-alvo é composto por técnicos, gestores, consultores, estudantes, produtores e demais profissionais atuantes no setor agropecuário do estado de Minas Gerais. A capacitação requer uso de computador próprio ou dispositivo móvel com conexão de dados (internet) e disponibilidade para a realização das atividades no período de oferta do curso (06 de agosto a 05 de outubro de 2018). 

O número de vagas é limitado, portanto o preenchimento do formulário de inscrições não é garantia de matrícula no curso. A Embrapa se reserva o direito de encerrar as inscrições caso as vagas sejam totalmente preenchidas.

Inscrições aqui.  

SERVIÇO

Capacitação online Agricultura de Baixo Carbono

500 vagas gratuitas

Início: 06/08/2018

Prazo final para inscrições: 13/07/2018

Carga horária: 120 horas

Conteúdo

1) Mudanças climáticas e a agricultura de baixa emissão de carbono;

2) Manejo do solo com foco em sistemas integrados de produção;

3) Sistema de plantio direto;

4) Recuperação de pastagens degradadas;

5) Integração Lavoura-Pecuária-Floresta;

6) Gestão e avaliação de sistemas ILPF.

 



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024