Embrapa lança cultivar de soja na Bahia Farm Show 2018

A cultivar BRS 8781 RR é resistente aos nematoides de galhas (M.incognita e M. javanica), ao vírus do mosaico da soja e à podridão radicular de fitóftora, o que contribui para a sustentabilidade do sistema produtivo agr&

28.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Liliane Castelões

A Embrapa, em parceria com a Fundação Bahia, lança, no dia 5 de junho, durante a Bahia Farm Show 2018 – Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, em Luís Eduardo Magalhães (BA), a cultivar de soja BRS 8781 RR, de ciclo adaptado às condições agroclimáticas do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e dos estados de Goiás (incluindo Distrito Federal) e Mato Grosso.

A cultivar BRS 8781 RR apresenta alto potencial produtivo, é resistente aos nematoides de galhas (M.incognita e M. javanica), ao vírus do mosaico da soja e à podridão radicular de fitóftora, o que contribui para a sustentabilidade do sistema produtivo agrícola. Além da resistência às principais doenças da soja, a cultivar possui porte (a planta tem altura média de 90 cm) que lhe permite adaptar-se em áreas de abertura e também em solos férteis, dependendo da região.

O chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia e coordenador do Programa de Melhoramento Genético da Soja da Embrapa Cerrados (DF), Sebastião Pedro Neto, e os pesquisadores André Ferreira e Geraldo Estevam Carneiro, também da Embrapa Cerrados, participarão, na tarde do dia 30 de maio, de Workshop sobre resultados de pesquisa junto com a diretoria da Fundação Bahia.

Os interessados em obter informações sobre a cultivar em lançamento e sobre outras pesquisas da Embrapa podem visitar o estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) até o próximo domingo (3), data de encerramento da Bahia Farm Show 2018.

Serviço:

Bahia Farm Show 2018 

Data: 5 a 9 de junho

Local: Complexo Bahia Farm Show – BR 020/242, Km 535 – Luís Eduardo Magalhães (BA)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024