Embrapa lança curso online de produção e tecnologia de sementes e mudas

Capacitação é direcionada para as mais diversas cadeias do agro nacional, como as grandes culturas, hortaliças, forrageiras e espécies florestais

28.04.2021 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa

Em comemoração aos seus 48 anos, e a fim de contribuir com o setor de sementes brasileiro, a Embrapa lançou uma nova versão do curso online de Produção e Tecnologia de Sementes e Mudas, em live realizada na manhã do dia 28 de abril. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no linkwww.embrapa.br/e-campo.

A capacitação é voltada para produtores, assistentes técnicos, estudantes, professores e demais interessados no assunto. É direcionada para as mais diversas cadeias do agro nacional, como as grandes culturas, hortaliças, forrageiras e espécies florestais. 

Após ser realizado diversas vezes de forma presencial, o curso foi adaptado para o formato virtual no ano de 2020, tendo apresentado uma grande procura. Em duas edições ao longo do ano, foram mais de 5 mil participantes atendidos. 

A pesquisadora da Embrapa Semiárido Bárbara França Dantas, organizadora do curso, explica que, para esta versão, foram feitas algumas reformulações. "Ouvimos as sugestões e críticas feitas durante as outras edições e para esse formato trouxemos videoaulas mais curtas, porém sem reduzir o conteúdo, assim como materiais de apoio para consulta".

O curso abrange desde informações básicas sobre a tecnologia de sementes e mudas até as discussões mais específicas, novidades e inovações sobre o tema. "Ele vai ajudar tanto o produtor que está iniciando os estudos desse tema quanto quem é mais especializado e quer reciclar seus conhecimentos", comenta a pesquisadora. 

Entre os conteúdos abordados estão a produção, secagem, beneficiamento, armazenamento e qualidade das sementes, além dos fatores que afetam a sua germinação e dormência. Os temas são tratados e discutidos por 22 instrutores de diferentes áreas de conhecimento da Ciência de Sementes, entre pesquisadores da Embrapa, professores universitários e representantes de startups.

A capacitação terá oferta contínua, assim o participante pode ingressar a qualquer momento, realizando as etapas conforme sua disponibilidade.

Além do curso de Produção e Tecnologia de Sementes e Mudas, a Embrapa lançou mais de uma dezena de novas capacitações on-line. Estas e diversas outras oportunidades estão disponíveis no e-Campo, a Vitrine de Capacitações On-line da Embrapa.

Serviço

O que: Curso de Produção e Tecnologia de Sementes e Mudas 

Quando: Oferta contínua 

Quanto: Gratuito 

Modalidade: On-line 

Informações e inscrições: www.embrapa.br/e-campo

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024