Embrapa lança tecnologias na ExpoLondrina

Serão lançados o Tecnobroto, equipamento para produção de brotos de soja e o livro A Embrapa Soja no Contexto do Desenvolvimento da Soja no Brasil: Histórico e Contribuições...

07.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lebna Landgraf/Embrapa

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, participa da solenidade de lançamentos de tecnologias no dia 11 de abril, às 11h, no estande da Embrapa na ExpoLondrina 2016. Serão lançados o Tecnobroto, equipamento para produção de brotos de soja e o livro A Embrapa Soja no Contexto do Desenvolvimento da Soja no Brasil: Histórico e Contribuições.

O Tecnobroto permite produzir brotos, de forma automatizada e sem produtos químicos, utilizando um equipamento para controle de temperatura da água e tempo de irrigação. “O equipamento é de baixo custo e pode ser desenvolvido em comunidades, associações de produtores e agricultores familiares”, explica Marcelo Álvares de Oliveira, da Embrapa Soja.

A tecnologia será ofertada gratuitamente. Além de material informativo, a Embrapa produziu um hotsite para facilitar o acesso às informações daqueles que têm interesse em conhecer e montar o Tecnobroto. “Elaboramos documentos impressos e digitais para facilitar a compreensão sobre a montagem do equipamento”, diz Álvares de Oliveira. Mais informações sobre a tecnologia estão disponíveis na página da Embrapa Soja, na internet: https://www.embrapa.br/soja/tecnobroto.

A Embrapa está cadastrando produtores de alimentos minimamente processados que estão interessados em usar a tecnologia que será disponibilizada gratuitamente. Os interessados devem entrar em contato com a Embrapa pelo e-mail soja.eventos@embrapa.br ou pelo telefone (43) 3371-6068/6067.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024