Embrapa Meio-Norte doa material de proteção individual ao Ministério da Agricultura

Materiais de proteção que serão utilizados pelos fiscais agropecuários que estão em atividade durante a pandemia do coronavírus

01.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
Eugenia Ribeiro​

A Embrapa Meio-Norte doou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nesta terça-feira (31/03), materiais de proteção que serão utilizados pelos fiscais agropecuários que estão em atividade durante a pandemia do coronavírus.

A doação foi feita em atendimento a uma solicitação do superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Piauí, Germano Coelho Silva Barbosa. Foram entregues à Superintendência Federal de Agricultura (SFA/PI), 40 unidades de respiradores PFF2 (máscaras N95), oito caixas com 100 unidades de luvas tamanho M e oito caixas com 100 unidades de luvas tamanho G.

Germano Barbosa informa que o material será utilizado por servidores do MAPA que estão realizado trabalho que exigem contato com o público e por aqueles que continuam as atividades em trabalho externo (inspeções,  fiscalização e auditorias).

O Governo Federal publicou um decreto, no dia 20 de março, que define como serviços públicos e atividades essenciais a vigilância e certificações sanitárias e fitossanitárias, a prevenção, controle e erradicação de pragas dos vegetais e de doença dos animais e a vigilância agropecuária internacional. Com isso, um grupo de funcionários da SFA no Piauí continua em atividade e necessita de equipamentos de proteção individual.

Para o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, nesse momento, é importante colaborar com todas as instituições que estão mantendo os serviços essenciais, contribuindo para a proteção dos profissionais que estão em atividade.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024