Embrapa promove capacitação em produção de hortaliças

A Embrapa Hortaliças realiza periodicamente um curso de produção de hortaliças para extensionistas, horticultores e outros profissionais da área de Ciências Agrárias

18.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Paula Rodrigues

Para assegurar a qualidade da produção olerícola e a atualização dos principais atores dessa cadeia produtiva a partir de conhecimentos e tecnologias gerados pela pesquisa científica, a Embrapa Hortaliças realiza periodicamente um curso de produção de hortaliças para extensionistas, horticultores e outros profissionais da área de Ciências Agrárias.

A próxima edição do curso está agendada para o período entre 25 e 29 de abril, das 8h às 17h, com uma programação que contempla diversas áreas, tais como: manejo integrado de pragas e doenças, manejo e sistemas de irrigação, produção de mudas e qualidade da semente, manejo de plantas invasoras e de nematoides, pós-colheita e processamento de hortaliças, entre outras.

“A proposta da capacitação é agregar técnicas e conhecimentos empregados no cultivo de hortaliças em regiões tropicais”, informa o agrônomo Marcelo Hanashiro, da área de Transferência de Tecnologia. Ele também ressalta que o cultivo de algumas culturas será detalhado em aulas específicas como tomate, cebola, pimenta, cenoura, alface e batata-doce.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas nos laboratórios e campos experimentais da Embrapa Hortaliças, localizada na BR 060 - Km 09, no Distrito Federal. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, na página do evento. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (61) 3385-9114.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024