Embrapa promove curso de produção de semente de soja

​A Embrapa Soja promove o III Curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Soja de Alta Qualidade, entre 1 e 5 de abril, no Hotel Crystal Palace, em Londrina (PR)

25.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Lebna Landgraf

A Embrapa Soja promove o III Curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Soja de Alta Qualidade, entre 1 e 5 de abril, no Hotel Crystal Palace, em Londrina (PR). Dirigido a profissionais envolvidos na produção de sementes de soja e também no processo de armazenamento, o curso objetiva apresentar as tecnologias que propiciem a produção de sementes de soja de qualidade em regiões tropicais e subtropicais, caso brasileiro e de países da América Latina.

As aulas serão proferidas pelos pesquisadores da equipe de Sementes da Embrapa Soja, além de especialistas em sementes de universidades e outras instituições de pesquisa. De acordo com os pesquisadores da Embrapa Soja, Francisco Krzyzanowski e Fernando Henning, coordenadores do curso, a produção de semente de soja de elevada qualidade é um desafio para o setor sementeiro. “Nas regiões tropicais e subtropicais a produção de sementes de soja só é possível mediante a adoção de técnicas especiais. Sem tecnologia adequada a qualidade da semente é prejudicada, resultando inclusive em severas reduções de produtividade”, afirmam os pesquisadores.

Na visão dos pesquisadores, a qualidade da semente é estabelecida no campo, onde estresses climáticos e nutricionais, frequentemente associados com danos causados por insetos e por microrganismo. Por isso, a programação do curso contempla as principais técnicas para evitar as principais causas da deterioração da semente  e garantir a produção de sementes de alta qualidade. “Vamos compartilhar as técnicas mais modernas e mais atuais para serem adotadas em diferentes etapas de produção e de armazenamento das sementes”, garantem. “São técnicas que precisam ser adotadas antes mesmo da semeadura, por meio da seleção do local dos campos de produção, do escalonamento da semeadura, da adoção das melhores épocas de semeadura, dentre outras práticas”, destacam Krzyzanowski e Henning. 

Para mais informações e programação completa consulte o site do evento: http://www.tecsementes.agr.br/ 
Informações: Fone: (43) 3371-6361 / 3371-6067
E-mail: cnpso.cursosementes@embrapa.br


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024