NOTÍCIAS

Embrapa promove curso de produção de soja no triângulo mineiro

  • 12/03/2018 |
  • Lebna Landgraf

Foto: RRRufino

Durante a Feira do Agronegócio Mineiro (FEMEC), a ser realizada de 20 a 23 de março, em Uberlândia (MG), pelo Sindicato Rural de Uberlândia, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promoverá, no dia 23 de março, o curso sobre Tecnologias para Produção de Soja no Triângulo Mineiro. Serão ofertadas 100 vagas para o curso que é gratuito e dirigido a produtores, assistência técnica e estudantes. 

O curso irá abordar os diversos aspectos que envolvem a produção de soja, destacando as características regionais presentes no Triângulo mineiro e no Alto do Paranaíba, assim como as cultivares de maior potencial produtivo para esta região. Também irá compor o curso uma palestra sobre a importância das forrageiras para o sistema produtivo de soja, que será ministrada pela pesquisadora da Embrapa, Giovana Maciel. 

O pesquisador Adilson de Oliveira Júnior, da Embrapa Soja, irá destacar como a construção da fertilidade do solo pode impactar positivamente para o cultivo da soja. Outro aspecto importante do processo de produção de soja que está previsto no curso é a utilização de tecnologias de Fixação Biológica do Nitrogênio. Este tema será abordado pelo pesquisador Marco Antonio Nogueira, da Embrapa Soja. Também terá destaque a palestra sobre o manejo de doenças da soja, que será proferida pelo pesquisador Maurício Meyer, da Embrapa Soja. A identificação e as estratégias de manejo para controle de insetos-pragas será abordada pelo pesquisador Edson Hirose, da Embrapa Soja.

As inscrições para participar do curso são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento:

Serviço
Curso: Tecnologias para Produção de Soja no Triângulo Mineiro.
Data: 23 de março
Local: Uberlândia, Parque de Exposição Caramuru
Horário: 8h às 18h


ver mais notícias