NOTÍCIAS

Embrapa promove Recomendações Técnicas para cultura da macieira em Vacaria (RS)

Otimização da polinização, o manejo da grafolita, o raleio químico e o manejo de fitorreguladores serão alguns dos assuntos destacados para o evento. – Foto: Francisca Canovas de Moura

Dando continuidade ao calendário de manejos do pomar, na tarde do dia 18 de setembro, a equipe de pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho irá apresentar as recomendações técnicas para cultura da macieira para a safra 2019/2020, no auditório do Campus Universitário da UCS de Vacaria, RS.

Otimização da polinização, o manejo da grafolita, o raleio químico e o manejo de fitorreguladores são os assuntos destacados pela equipe como fundamentais para essa época do ano, visando garantir uma boa safra, com frutos de qualidade.

Segundo o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, Marcos Botton, a realização dos eventos para repasse das recomendações técnicas com as informações para as diferentes fases de cultivo é uma iniciativa que será mantida, pois permite uma interação em tempo real com o setor produtivo. "Além disso é possível monitorar o andamento da safra discutindo com os produtores ações de manejo conforme a realidade dos pomares ao longo do ano”

O evento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho e conta com o apoio da Ihara, FMC, Sumitomo, Agapomi e ABPM.

Clique aqui e confira a programação completa.

Serviço

Seminário sobre recomendações técnicas para cultura da macieira 2019/2020

Quando: Dia 18/09, das 13h30 às 17h30

Onde: Auditório da UCS - Campus Universitário de Vacaria, RS - Av. Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800

Inscrições: por email

Mais informações: Clique aqui

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura