Embrapa realiza XXII Curso de Fertirrigação em Petrolina-PE

O evento acontece anualmente e será realizado no Escritório de Apoio da empresa, localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina-PE

17.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Maria Eduarda Abreu

Entre os dias 22 e 25 de maio, a Embrapa Semiárido promove o XXII Curso de Fertirrigação. O evento acontece anualmente e será realizado no Escritório de Apoio da empresa, localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina-PE.

A fertirrigação é uma técnica que utiliza a água de irrigação para levar nutrientes diretamente até as raízes das plantas, sendo aplicada através do sistema mais conveniente para a cultura.

De acordo com o coordenador do evento, o pesquisador da Embrapa Semiárido José Maria Pinto, a prática é indispensável para o manejo de culturas irrigadas por ser uma das maneiras mais eficientes e econômicas de adubação, além de possibilitar a aplicação de fertilizantes em qualquer ciclo da cultura e uma melhor distribuição dos nutrientes no perfil do solo, inclusive aqueles considerados de baixa mobilidade.

O evento visa capacitar agrônomos, técnicos agrícolas, extensionistas, agricultores, professores e estudantes de área agrícola para identificação e uso dos equipamentos necessários, dos fertilizantes, e para a realização de cálculos, manejo e monitoramento da fertirrigação em fruteiras e olerícolas, a exemplo do melão.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no local do curso, no horário das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo telefone (87) 3861-4442. As vagas são limitadas e a taxa inscrição é de R$75,00 para professores e estudantes e R$150,00 para produtores, técnicos e outros interessados. O curso tem duração de 30h entre aulas teóricas e práticas.

Acesse aqui a programação completa.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024