Embrapa Uva e Vinho presente na Expoagro Afubra 2018

​De 20 a 22 de março, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estará presente na Expoagro Afubra 2018, na cidade de Rio Pardo (RS)

20.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Viviane Zanella​

De 20 a 22 de março, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estará presente na Expoagro Afubra 2018, na cidade de Rio Pardo (RS). Representada por oito unidades da empresa de pesquisa (veja lista completa abaixo), a exposição é um dos mais importantes eventos nacionais voltados para a agricultura familiar, que recebe anualmente cerca de 70 mil visitantes, em sua maioria pequenos produtores rurais.

Durante a visita ao espaço da Embrapa Uva e Vinho, os visitantes poderão conferir as primeiras uvas do vinhedo demonstrativo, com as cultivares desenvolvidas peloPrograma de Melhoramento Genético da Videira da Embrapa – o 'Uvas do Brasil', implantado e mantido pela Afubra há cinco anos. Tanto as uvas destinadas para a elaboração de suco de uva e vinho, como a ‘BRS Magna’‘BRS Carmem’, ‘BRS Violeta’ e Isabel Precoce; como as destinadas para o consumo in natura, como a ‘BRS Vitória’, ‘BRS Isis’e ‘BRS Nubia’. Além das uvas, outra novidade é que o parreiral está com cobertura plástica, um sistema de manejo que possibilita produzir uvas com menor incidência das principais doenças da videira, como o míldio e podridões, reduzindo assim a aplicação de produtos.

Também estarão em destaque no estande, dois sistemas gratuitos que irão auxiliar o produtor na sua propriedade: o Gestfrut e o Uzum. O GestFrut é uma ferramenta para avaliações econômico-financeiras da produção de 11 frutas de clima temperado - ameixa, amora preta, caqui, framboesa, kiwi, maçã, mirtilo, morango, pera, pêssego e uva, disponível no endereço www.embrapa.br/uva-e-vinho/Gestfrut. Já o Uzum é um sistema especialista on line que orienta agricultores e técnicos a identificar as doenças, pragas e sintomas de deficiência nutricional das parreiras, disponível em https://www.embrapa.br/uva-e-vinho/uzum.

No espaço, o atendimento será realizado por técnicos e os visitantes terão à disposição publicações com informações detalhadas sobre as diferentes soluções tecnológicas apresentadas pela empresa.

Além da Embrapa Uva e Vinho, também participarão da Expoagro Afubra 2018 as Unidades da Embrapa: Clima Temperado (Pelotas,RS), Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), Hortaliças (Brasília, DF), Milho e Sorgo ( Sete Lagoas, MG), Pecuária Sul (Bagé, RS), Produtos e Mercado (Escritório de Negócios do Capão do Leão, RS) e Trigo (Passo Fundo,RS).

Mais informações sobre o evento e programação no site  do evento.

Serviço:

Expoagro Afubra 2018 Onde: Rincão Del Rey - Rio Pardo/RS

Quando: 20 a 22 de março, das 8h às 18h Mais informações: http://www.afubra.com.br/expoa...


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024