Embrapa Uva e Vinho recebe diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa

Articulada pela Chefia da Unidade, a visita teve como objetivo alinhar a programação de pesquisa dentro das mudanças ocorridas recentemente na Empresa

21.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Viviane Zanella​

Como parte de uma agenda de visitas às Unidades, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Celso Moretti, que também é responsável pela supervisão da unidade, esteve na Serra Gaúcha, visitando a Embrapa Uva e Vinho, na terça-feira dia 18 de junho. Articulada pela Chefia da Unidade, a visita teve como objetivo alinhar a programação de pesquisa dentro das mudanças ocorridas recentemente na Empresa.

Moretti destacou a importância de visitar as unidades da Embrapa, para internalizar os conceitos da direção sobre as mudanças em andamento e para ouvir as inquietações dos empregados. “Fiquei impressionado em ver o número de pessoas que participaram das reuniões. É uma demonstração de que as pessoas estão conectadas, e interessadas em conhecer as mudanças”, avaliou ele.

O diretor visitou 37 das 42 unidades descentralizadas e comenta que essa estratégia possibilita compreender quais os problemas que existem na ponta, auxiliando a Diretoria Executiva a trazer soluções para facilitar e tornar mais efetivo o trabalho das unidades junto às cadeias produtivas com as quais estão envolvidas.

Pela manhã, Moretti participou de reunião com todos os empregados, incluindo as Estações Experimentais (Jales -SP e Vacaria -RS), via videoconferência. Apresentou a palestra "Cinco décadas de inovação agropecuária" e ficou à disposição da equipe para responder perguntas. Depois circulou pelas dependências da unidade, acompanhado pelo chefe de P&D, Adeliano Cargnin, e pelo chefe de TT, Marcos Botton.

O intervalo do almoço foi dedicado a conhecer o trabalho da unidade nas Indicações Geográficas de Vinhos Finos, com visita a Casa Valduga, no coração do Vale dos Vinhedos, no qual foi recebido por um dos proprietários, João Valduga. “Conversar com o João Valduga foi muito bacana, porque ele demonstrou que o trabalho que vocês desenvolveram e seguem fazendo aqui é muito importante. É isso que nós queremos, que as nossas unidades sigam conectadas e entregando valor para a sociedade brasileira”, avaliou Moretti.

Encerrando o seu dia de atividades, no turno da tarde, o diretor se reuniu com o corpo técnico da Embrapa Uva e Vinho e apresentou uma avaliação sobre a programação de pesquisa da Unidade, ficando à disposição para responder aos questionamentos do grupo.

Para José Fernando da Silva Protas, chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, a aproximação e o contato direto entre as Unidades Descentralizadas e a Diretoria, além de possibilitar uma maior sintonia e convergência corporativa, também oportuniza demonstrar in loco, a alta gestão da empresa, a importância, os impactos e os benefícios gerados pela programação da Unidade, bem como, as dificuldades, os desafios, as circunstâncias, que traduzem a realidade enfrentada por cada Unidade no dia a dia.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024