Empresa de Agrociências Staphyt inicia suas operações no Brasil

A empresa Staphyt, fundada em 1989 na França, inicia suas operações no Brasil a partir de 1º de novembro

19.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luiz Antonio A. José

A empresa Staphyt, fundada em 1989 na França, inicia suas operações no Brasil a partir de 1º de novembro (Staphyt Brasil Agro Consultoria Ltda.) sob a liderança do engenheiro agrônomo Dr. Luiz Antônio Alves José que será o Diretor de Negócios e Operações da empresa no Brasil. Staphyt é uma Organização de Pesquisa por Contrato comprometida em contribuir para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, moderna e inovadora.

A Staphyt presta serviços nas áreas de assuntos regulatórios, bem como estudos de campo e condições controladas relacionados a pesquisa e desenvolvimento de produtos para a agricultura. Desde o início, até o registro do produto, a Staphyt apoia os fabricantes de agroquímicos, produtos biológicos e melhoristas de plantas no desenvolvimento de seus produtos e substâncias ativas.A Staphyt está presente em toda a 

Europa, África e Oceania além de ter parceiros na Argentina, Chile, Estados Unidos, Canadá e vários outros países. A empresa expandiu seus negócios por iniciativa própria ou por meio de aquisições de empresas já consolidadas no mercado e que compartilham a mesma visão e os valores da Staphyt.

A empresa conta atualmente com uma rede de mais de 70 estações experimentais próprias e também trabalha com parceiros espalhados pelas mais importantes regiões agrícolas do mundo. As operações no Brasil serão conduzidas pelo Luiz Antônio, que possui larga experiência na área, tendo trabalhado por mais de 25 anos em empresas multinacionais do agronegócio no Brasil e no exterior. Segundo o executivo, o grande diferencial que a Staphyt traz para o mercado são seus quatro pilares focados em inovação e tecnologia, uma equipe altamente treinada e experiente, excelência na prestação de serviços aos clientes e o know-how de uma empresa com mais de 30 anos no mercado.

“A Staphyt veio para ficar. Com nossa ampla experiência em experimentação agronômica e assuntos regulatórios reunidos em uma única empresa, oferecemos aos nossos parceiros e clientes um valor alto agregado contribuindo ativamente no desenvolvimento dos seus projetos, desde o estágio inicial até o registro final dos seus produtos e que é o nosso propósito maior”, conclui o diretor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024