Empresa gaúcha marca presença no principal Congresso de Agricultura de Precisão

De 17 a 19 de julho a empresa de Passo Fundo marcará presença como expositora na InfoAg, em St. Louis/Missouri, nos Estados Unidos

09.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Gabriela Goulart

A Conferência InfoAg é realizada desde 1995 e é considerado o principal evento de discussão e desenvolvimento da agricultura de precisão. O evento atrai o profissionais e pesquisadores do mercado agrícola mundial, pr apresenta uma gama de oportunidades educacionais e de networking para profissionais ligados à agricultura de precisão.

No ano passado, o InfoAg teve mais de 1300 participantes, do qual mais da metade são consultores ou profissionais da área de agricultura de precisão e cerca de 10% são de agricultores. A conferência foi desenvolvida pelo International Plant Nutrition Institute é uma das mais representativas internacionalmente, fator que se justifica pela representatividade desta organização científica, sem fins lucrativos, dedicada ao manejo responsável de nutrientes vegetais (N, P, K, nutrientes secundários e micronutrientes) pronta para responder à demanda mundial por alimentos, combustíveis, rações e fibras, propósito ao qual a FertiSystem está inserida e compartilha.

A participação da FertiSystem como expositor, no estande 141, com a divisão Tech neste evento vai muito além do dosador de fertilizantes FertiSystem Auto-Lub AP NG - Dosador de Precisão para fertilizantes. A inserção da FertiSystem Tech é um esforço conjunto de atuação em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e serviços, há mais de cinco, mas a efetividade do projeto aconteceu comercialmente a partir de 2018.

A InfoAg é uma oportunidade para a FertiSystem apresentar como atuará e desenvolverá soluções através de sistemas inteligentes, com a introdução de novos produtos e processos digitais como software embarcado, interface homem-máquina, hardware eletrônico e sensores.  Os avanços tecnológicos terão um caráter estratégico para a empresa e para a sustentabilidade, fator que a FertiSystem promove em seus valores e atuação junto ao agronegócio, contribuindo de forma impactante para as diversas áreas, em especial aos processos de plantabilidade, através da automação na dosagem de sementes e fertilizantes e o intercâmbio de informações e de conhecimento. A tecnologia empregada no campo foi determinante para que a empresa alcançasse o patamar atual. A evolução é contínua e agora consolida-se através da ideia e do conceito de agricultura digital apresentado para o mundo.

Mais informações sobre o evento:  https://infoag.org/Exhibits/List.

Mais informações sobre a FertiSystem Tech: https://www.agromac.com.br/empresas/index/4/FertiSystem+Tech.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024