Empresa de software agro Siagri lançará o MyFarm na Agrishow 2019

Software para produtor de grãos visa aprimorar a gestão das lavouras com informações assertivas

26.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

Apoiar o produtor de grãos no aprimoramento da gestão de sua fazenda, gerando informações relevantes para decisões mais assertivas, e assim proporcionar o aumento da rentabilidade, é a função do software MyFarm, produto da startup de mesmo nome criada pela Siagri, que há mais de 20 anos atua no mercado agro de tecnologia da informação.

O MyFarm pode ser facilmente utilizado pelo próprio produtor rural. Além de ser prático e intuitivo, o diferencial do software é que ele atende os processos de gestão do negócio de forma completa, desde o planejamento de safra até o livro caixa digital, auxiliando em uma série de desafios de gestão. “Sabemos que muitos produtores não possuem familiaridade com tecnologia da informação e podem ter dificuldade na operação de softwares tradicionais. Além disso, como atuamos há duas décadas no agronegócio, entendemos os desafios do setor e desenvolvemos funcionalidades aderentes ao negócio, gerando informações relevantes para a melhor tomada de decisão”, explica o CEO da MyFarm, Leandro Xavier.

Com o MyFarm, o produtor não precisa se preocupar com servidores, infraestrutura, bancos de dados e segurança das suas informações. Os dados ficam na nuvem e o software pode ser acessado pelo navegador ou celular. Além disso, foi construído sobre uma plataforma que possibilita a integração com ferramentas de terceiros, resolvendo o problema da descentralização das informações.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo software estão: planejamento e acompanhamento de atividades agrícolas; gestão financeira, de máquinas e estoque, fluxo de caixa, livro caixa do produtor, emissão de nota fiscal eletrônica, comercialização de grãos e resultados de safras.

De acordo com Xavier, o produtor que passar a utilizar o MyFarm obterá rapidamente o retorno sobre o investimento. “O custo inicial é de R$ 6,00 a R$ 8,00/hectare por ano e varia conforme a área plantada. Acreditamos que melhorar a gestão por meio de tecnologias especializadas resulta em maior rentabilidade, inclusive para aqueles produtores com pequenas áreas que hoje não conseguem aderir a esse tipo de software, seja pela dificuldade do uso ou mesmo pelo investimento. Em até dois anos queremos nos tornar a solução referência para este público”.

Circuito Agro Gestão na Agrishow 2019 

O MyFarm será lançado durante a Agrishow 2019, que ocorre de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A feira, considerada a maior do setor no Brasil, é conhecida por divulgar novas tecnologias e maquinários para o produtor rural. A Agrishow recebe anualmente mais de 150 mil visitantes, 800 marcas em exposição e conta com mais de 80 países presentes.

Na feira, a Siagri estará com o Circuito Agro Gestão, uma carreta com quatro softwares para produtores rurais, entre eles o MyFarm, localizada na rua F, estande 8A1. A Siagri nasceu no agronegócio, há mais de 20 anos, e é especialista em desenvolver soluções para a gestão do segmento. Atualmente, 850 grupos agrícolas gerenciam suas operações com as soluções em software da Siagri, somando 40 mil usuários em todo o país..

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024