Empresários e profissionais da área agrícola mostram suas experiências no Fórum Brasileiro de Internet das Coisas na Mackenzie

Evento aborda uso de tecnologias no campo e experiências compartilhadas por quem vivenciou

24.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa Mackenzie

No dia 31 de julho, às 8h30, a Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie promove, em conjunto com o Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, um seminário, que terá como tema "Utilização de tecnologias no campo: experiências compartilhadas por quem vivenciou". O evento ocorre no campus Higienópolis (Rua da Consolação, 930 – São Paulo), no auditório João Calvino.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor agrícola avançou 13% no último ano contra números não tão significativos da indústria (0%) e serviços (0,3%), trazendo à tona a força do agronegócio para a economia brasileira. O evento tem como objetivo promover ainda mais o desenvolvimento técnico no agronegócio e, por consequência, a economia do país.

A Internet das Coisas (IoT) é a extensão da Internet ao mundo físico e real, propiciando o interfaceamento e a interação com objetos, animais e seres humanos. É por meio dela que estão vindo inovações e avanços em ganhos de produtividade. A Internet das Coisas estende a Internet de nossos dias, permitindo o desenvolvimento de aplicações e serviços que proporcionarão grandes benefícios sociais e ao homem do campo.

O evento contará com os palestrantes Celso Kossatz (k2 Agro), Roberto Aguiar (Nutripura), Sidney Fujivara (SF Agronegócios), Durval Fakuda (Fazenda Baú), Fabricio Povh (FABC - Fundação ABC /Castro-PR) e Leandro Zancanaro (FMT – Fundação Mato Grosso). Serão discutidos temas ligados a culturas, áreas plantadas, aspectos das safras, tecnologias empregadas no campo, benefícios e dificuldades no plantio, e coleta automatizada.

Serviço:

Seminário "IoT – Experiências do Agronegócio – utilização de tecnologia no campo: experiências compartilhadas por quem vivenciou"

Data: 31 de julho de 2018

Horário: das 8h30 às 14h30

Local: Auditório João Calvino - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Rua da Consolação 930 – São Paulo

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024